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LogMeIn

Quem é a LogMeIn: Saiba mais sobre a empresa dedicada a conectar pessoas à distância com segurança

Usuários da internet de longa data já devem conhecer pelo menos o nome LogMeIn, mas talvez não saibam do que se trata.

É até comum se referir à empresa como se fosse um só aplicativo, mas isto levanta algumas questões. Então, vamos responder essas dúvidas e mostrar um pouco mais sobre esta empresa gigante no mundo da tecnologia. Começando com…

Quem ou o que é a LogMeIn?

Fundada na Hungria em 2003, a empresa hoje em dia tem seu QG nos Estados Unidos. Se você está entre as pessoas que leram que LogMeIn é um app, aqui está o motivo: esse não é só o nome da empresa, mas também foi o nome do seu primeiro produto!

Quando começaram seus esforços, ainda em 2003, a empresa focou no acesso remoto, algo ainda bastante novo na época. E este produto continua vivo e atualizado até hoje, ele só ganhou mais funções e mudou (um pouco) de nome: LogMeIn Pro (ou apenas “Pro”).

Hoje em dia, a empresa já lida com vários softwares diferentes e divide seus produtos em três categorias:

  • Comunicação e Colaboração – focada em soluções de telefonia, chamadas por vídeo e reuniões à distância;
  • Engajamento e Suporte – focada em suporte remoto e engajamento com clientes e usuários;
  • Identidade e Acesso – focada em proteção de dados e acesso remoto.

Para facilitar o entendimento, iremos fugir um pouco destas categorias, mas não se preocupe, pois explicaremos onde cada app se encaixa.

Então, vamos começar nossa jornada pelos aplicativos LogMeIn:

Acesso remoto e segurança online

Como comentamos, o Pro foi o primeiro app da LogMeIn. Atualmente, o Pro faz parte do grupo de “Identidade e Acesso”, com foco em acesso remoto pessoal.

Ele é feito para quem precisa acessar computadores ou smartphones à distância e com segurança, sendo bastante útil para quem tem vários dispositivos.

Com o Pro como base, para acessos sem fins comerciais, a LogMeIn desenvolveu duas soluções avançadas para empresas.

A primeira, que também está no grupo de “Identidade e Acesso”, é o Central.

Gestão de TI com o LogMeIn Central

Como o nome já pode dar a entender, ele centraliza várias máquinas e é perfeito para equipes de TI. Com ele, fica fácil monitorar e cuidar dos dispositivos da empresa.

As principais diferenças do Central para o Pro estão nos relatórios e controle de usuários, já que ele serve para atender equipes maiores.

E, para complementar, o Central ainda tem seus módulos opcionais, que dão um leque enorme de funções extras:

  • Módulo Security, com antivírus e mais funções de segurança;
  • Módulo Automation, que dá acesso a scripts avançados para automatizar o gerenciamento, e
  • Módulo Insight, que traz mais dados detalhados nos relatórios e mais opções para auditoria.

Para saber mais sobre o Central, recomendamos a página dedicada a ele em nosso site, neste link.

Mudando um pouco de objetivo, outra solução que nasceu a partir do LogMeIn Pro é o Rescue, que faz parte do grupo de “Engajamento e Suporte”.

LogMeIn Rescue e o suporte à distância

Novamente, o nome (e a categoria) já dá uma dica sobre a função do Rescue. Quando falamos do Rescue, já estamos tratando de uma solução para suporte remoto, não só o acesso.

Ou seja, temos aqui um conjunto de funções muito úteis para técnicos que precisam solucionar questões à distância. Estas funções vão desde o acesso remoto em si à opção de ver o que aparece na câmera do celular do usuário.

São tantas funções dedicadas a melhorar o atendimento que até já falamos sobre seus benefícios aqui no blog, em um artigo que você pode ler neste link.

Como resultado de o Pro servir de ponto de partida para as duas soluções, todas as melhorias na rede e conexão que a LogMeIn realiza se aplicam às três ferramentas de uma só vez.

Isto significa que, com as três soluções, você pode ter certeza de que está utilizando uma ferramenta atualizada e, portanto, segura. E por falar em segurança…

Segurança online com o LastPass

Agora chegamos em uma ferramenta que talvez você já conhecia, mas não sabia que era da LogMeIn, o LastPass.

Parte do grupo de “Identidade e Acesso” e adquirido pela empresa em 2015, o LastPass foi unido a outro app semelhante, adicionando mais funções e segurança. O resultado disto e de anos de atualizações é uma solução segura a ponto de só receber elogios – até dos concorrentes!

Com o passar dos anos, o LastPass evoluiu de uma simples ferramenta para cuidar de suas senhas e se tornou uma verdadeira central de segurança, como mencionamos nesse artigo.

Mas ainda tem mais! Agora é hora de falar de uma inteira família de soluções:

Facilitando comunicações com as soluções GoTo

Talvez a LogMeIn não seja o primeiro nome que vem à mente quando você pensa em telefonia ou chamadas por vídeo, mas a empresa também tem investido muito nesse mercado, com ótimas soluções – especialmente para empresas.

Em 2018, a LogMeIn adquiriu as soluções da Jive Communications – e, logo no ano seguinte, lançou a marca GoTo. A marca se tornou foco para soluções de comunicação segura.

Inclusive, o GoToConnect recebeu o prêmio de melhor solução colaborativa do CODiE (um prêmio anual para softwares desenvolvidos com excelência) em 2020, só um ano após o lançamento do app!

Então vamos conhecer melhor a família GoTo. A família é bastante extensa, então iremos nos dedicar às soluções do grupo de “Comunicações e Colaboração”.

Começando pelo…

GoToConnect: telefonia segura na nuvem

Com cada vez mais pessoas trabalhando em modelo home office, e equipes separadas, a telefonia fixa deixa a desejar. É aí que entram os benefícios do GoToConnect.

De forma resumida, o GoToConnect (ou GTC) é uma solução que move a central telefônica para a nuvem. Ou seja, ele remove custos e complicações de ter uma central física, dando a mesma segurança que já é padrão da LogMeIn.

Mas a solução vai além disso, pois também inclui ramais na nuvem, para aproximar vários colaboradores, o sistema de atendente virtual URA, e muito mais.

São várias funções que facilitam a comunicação! Para mais informações, indicamos a página do GoToConnect em nosso site, ou uma conversa com a nossa equipe de vendas.

Mas este é só o começo da família GoTo, vamos ver um pouco mais sobre as outras soluções.

Videoconferências práticas e seguras com o GoToMeeting

Só telefonia não é mais o bastante hoje em dia. Com isto em mente, surgiu o GoToMeeting.

Vale deixar claro que, com a criação do GoToMeeting, os outros apps GoTo também contam com funções de vídeo. O resto desta família de apps passou a usar parte da tecnologia do GoToMeeting e, hoje em dia, até o GoToConnect pode fazer videochamadas.

Mas, se você entende inglês, pode ter captado a diferença aqui. O GoToMeeting foca em reuniões (meetings).

Apesar de também poder fazer chamadas 1-a-1, seu objetivo é unir várias pessoas em grupos e facilitar reuniões a trabalho.

Um reflexo deste foco está nos números do app: ao invés de lidar com grupos pequenos, ele aceita até 250 pessoas em uma só chamada, com até 25 pessoas usando câmeras.

Para facilitar a comunicação mais ainda, ele também permite que uma pessoa fique marcada como “apresentador” para compartilhar a tela, o que é muito útil para apresentar processos ou resultados do trabalho.

E, assim como aconteceu com o LogMeIn Pro, novos apps foram criados a partir da tecnologia do GoToMeeting:

GoToTraining e GoToWebinar: videoconferências com focos específicos

As duas soluções aqui são bastante parecidas, mas cada uma adiciona funções específicas para a sua área.

Então, começando pelo GoToTraining, como o nome indica, ele é feito para treinamentos – mas vale notar que eles podem ser treinos dentro da empresa, ou até aulas e cursos à distância!

O GoToTraining usa a função de “apresentador” do GoToMeeting como base, e, a partir dela, adiciona funções necessárias para aulas. Alunos podem fazer perguntas ao professor, participar de testes ou provas, etc.

E, além das funções para alunos, o professor pode enviar material didático, controlar as inscrições à aula, e até separar os alunos em grupos para suas atividades.

Enquanto isto, temos o GoToWebinar. O nome já deixa um tanto óbvio qual é o seu foco: realizar webinars, aquelas apresentações e palestras que se tornaram muito comuns em anos recentes.

Aqui, a diferença nas funções está ligada à logística. Com o GoToWebinar, fica mais fácil cuidar dos acessos, divulgar o evento, e acompanhar o engajamento da audiência.

Inclusive, o app tem a opção de publicar seus webinars na GoToStage, um portal da LogMeIn para assistir a webinars gravados.

Ou seja, se você tem interesse em divulgar sua apresentação, mas não tem uma plataforma pronta, pode aproveitar o GoToStage para divulgar para o mundo todo!

Enquanto isso, para quem assiste pelo GoToWebinar, ele traz uma interface fácil de navegar e que ajuda a acessar os eventos inscritos.

E ainda tem muito mais!

Nós já listamos várias soluções aqui, mas isto é apenas uma parte de tudo o que a LogMeIn oferece!

Neste artigo, focamos nos seus principais apps, mas a LogMeIn ainda conta com várias soluções para unir e conectar as pessoas e dar mais segurança.

E a preocupação com segurança e privacidade não é superficial, não! A LogMeIn já antecipou a GDPR europeia, deixando suas soluções seguras com antecedência.

Como resultado, suas soluções também já estão prontas para atender à LGPD aqui no Brasil e contam com segurança avançada para todos!

Para saber mais sobre os produtos LogMeIn, você pode ler as respectivas páginas em nosso site ou entrar em contato com o nosso time de vendas, que está preparado para tirar suas dúvidas!

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LastPass

5 Formas Incríveis de Garantir a Sua Segurança com os Planos LastPass

Se você usa a internet com bastante frequência, provavelmente já ouviu falar no LastPass e sabe como ele ajuda a sua segurança com senhas mais fortes.

E isto não é à toa: até bancos como o Santander indicam o uso de gerenciadores de senhas para a sua segurança.

Mas o que você pode não saber é que os benefícios vão muito além disso, seja para empresas ou usuários individuais. Então vamos ver algumas das funções mais interessantes (que talvez você não conheça):

1. Carteira Digital Dentro do seu Cofre LastPass

O cofre de senhas do LastPass é conhecido pela sua segurança. Da encriptação de dados em 256 bits (que impede que a própria LastPass leia os seus dados) a encriptação TLS (garantindo comunicações seguras, como usado por bancos).

São várias funções poderosas de segurança que garantem a sua privacidade, impedindo que outros vejam suas senhas. Então, se o LastPass possui uma segurança tão alta, por que guardar só senhas?

Como parte do seu cofre, usuários do LastPass também possuem uma série de seções para guardar informações além de senhas. E entre elas temos a seção de cartões para pagamentos.

Exemplo da Carteira Digital do LastPass em uso.

Aqui você pode adicionar cada um dos seus cartões, sejam de débito ou crédito, para salvá-los no seu cofre. Então, quando for às compras online, basta clicar no botão “autopreencher” do LastPass.

Além disso, para assinantes dos planos empresariais, há a opção de compartilhar os cartões com colaboradores específicos da sua empresa. Isso facilita os processos e evita que o cartão passe pelas mãos de muitas pessoas.

2. Desafio de Segurança

Assinantes dos planos pagos do LastPass têm acesso ao Security Dashboard. Ali fica uma importantíssima função do LastPass, que é o seu Desafio de Segurança.

Ao abrir esta seção, assinantes LastPass encontram uma porcentagem, indicando o nível de segurança da sua conta como um todo e, ainda mais importante, informações detalhadas sobre pontos fracos.

Logo do lado do gráfico com a sua porcentagem de segurança, o LastPass exibe uma lista de senhas com falhas de segurança. A lista mostra todas as senhas frágeis, com marcações ao lado indicando o que há de errado.

Por exemplo, se a senha está há muito tempo em uso e nunca foi alterada, o LastPass avisa que a senha é velha e que é uma boa ideia alterá-la – especialmente se for uma senha mais fraca, criada manualmente pelo usuário.

Ao mesmo tempo, se alguma senha foi utilizada em vários sites, o LastPass exibe todas as cópias da senha e indica que ela está em “reuso”.

Assim, o usuário sabe exatamente onde estão as falhas e como corrigi-las, garantindo a sua própria segurança!

3. Monitoramento de Vazamentos

Continuando no Security Dashboard, outra função importante aparece logo abaixo do Desafio de Segurança: o Monitoramento da Dark Web.

A Dark Web é uma parte da internet que não aparece em pesquisas, o que torna seus sites mais difíceis de encontrar. Em particular, esta é a parte da internet que inclui sites ilegais.

E entre tais sites estão páginas que vendem e distribuem dados de outras pessoas ilegalmente.

Assinantes dos planos pagos do LastPass têm acesso a um monitoramento automático destas páginas. Assim, você fica sabendo de vazamentos sem arriscar a sua segurança para acessar a Deep Web e sem esperar que o vazamento apareça nos jornais.

Com estes avisos proativos, o assinante altera as suas senhas antecipadamente e evita acessos de terceiros antes que surjam problemas.

4. Armazenamento Seguro de 1GB na Nuvem

A primeira imagem que pode vir à mente ao falar de armazenamento em nuvem tende a ser algo como o Google Drive, ou o Dropbox. Mas não estamos falando aqui de um sistema qualquer de armazenamento, e sim de um sistema que utiliza as mesmas ferramentas de segurança padrão do LastPass para proteger seus arquivos.

Ou seja, com o armazenamento do LastPass, é possível guardar informações confidenciais, orçamentos, e até scans de documentos como o seu RG ou CPF.

Esta função combina os benefícios padrão do armazenamento em nuvem, deixando os arquivos disponíveis para acesso a partir de qualquer dispositivo conectado, com a segurança elevada do LastPass.

Assim como acontece com as senhas, nem o próprio LastPass consegue acessar e ver seus arquivos. Além disso, a encriptação no envio e download também impede que outros os acessem sem a sua permissão.

É uma função perfeita para guardar documentos vitais – onde você precisa de uma cópia de segurança, mas não quer que outros leiam ou copiem.

5. Controle de Acessos para Empresas

Painel de gerenciamento de usuários e equipes do LastPass

Aqui temos um benefício especial para os planos empresariais. Assinando o LastPass para empresas, os administradores têm acesso a um painel exclusivo.

Esse painel dá uma série de benefícios, então iremos por partes. Em primeiro lugar, o óbvio: controle de acessos. O administrador da conta pode liberar certos dados e funções para certas pessoas – como a carteira digital, que comentamos acima.

O administrador também pode usar o LastPass como a forma primária para fazer login nas diversas ferramentas da sua empresa.

Com isto, não é preciso buscar uma lista dos seus apps e tentar lembrar de todos eles quando um colaborador entra ou sai da empresa. A lista inteira fica no LastPass em si e o administrador só precisa criar as contas quando um novo funcionário entra.

Com o LastPass como ferramenta de login dos colaboradores, eles também não precisam se lembrar de todas as senhas. O LastPass realiza o login automaticamente para todos – e, se alguém sair da empresa, basta excluir o usuário da lista.

O administrador pode até configurar o LastPass para que autentique os usuários sem senhas (por exemplo, usando biometria). Assim é possível eliminar o uso de senhas na empresa, mas sem perder a segurança que o LastPass oferece!

Conclusão

Podemos ver que os benefícios do LastPass vão muito além de um simples gerenciador de senhas, sempre fazendo bom proveito das suas funções de segurança, atendendo à LGPD. Mas, é claro, isso não diminui a importância do seu gerenciador de senhas, que é extremamente robusto e seguro.

E essas são só algumas das funções do LastPass. Entre em contato com nosso time de vendas e descubra outras funcionalidades que podem te ajudar a gerenciar senhas e manter suas informações em segurança.

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Acesso Remoto Rescue

SLAs de Atendimento e LogMeIn Rescue: como um software de suporte remoto ajuda a otimizar seus processos

Se você já lidou com serviços na internet, já deve ter ouvido falar em SLAs – em particular, é comum ouvir sobre o SLA de atendimento para serviços de suporte.

No começo, o termo foi usado só para serviços de TI, mas se tornou comum em todas as áreas, incluindo mesmo serviços de Marketing, como indicado pela agência Rock Content.

De forma resumida, SLAs são acordos entre duas partes, determinando várias questões sobre o serviço contratado (afinal, SLA é uma sigla inglesa para “Acordo do Nível de Serviço”).

Recentemente, a sigla tem sido utilizada para tratar de um aspecto específico dos acordos: os prazos de atendimento. Se você já ouviu que “precisa reduzir o SLA”, provavelmente estavam falando apenas deste aspecto.

Mas estas instruções levantam uma dúvida…

Por que reduzir prazos dos SLAs de atendimento?

Antes de simplesmente reduzir os prazos do seu SLA, é importante lembrar que o acordo em si precisa ser realista. Afinal, ele é um documento válido legalmente e a empresa precisa sempre atender os seus termos.

Mas isto não diminui a importância de tentar reduzir os prazos ao máximo.

Grande parte do que faz a ideia de reduzir os prazos de um SLA de atendimento ser atraente são os benefícios para a imagem da empresa. Para os clientes, os prazos curtos indicam uma série de aspectos interessantes:

  1. Um aparente comprometimento da empresa em agir o quanto antes;
  2. A presença de processos ágeis que permitem um atendimento de qualidade;
  3. Uma fila de espera curta, sem ficar esperando na linha e perdendo tempo no telefone;
  4. Indícios de que a empresa sabe lidar com possíveis crises, etc.

E estes são apenas os benefícios externos. Quando uma empresa consegue reduzir seus prazos sem efeitos negativos, isto mostra aos gestores que seus processos são eficientes.

Ou seja: os clientes gostam da velocidade e os gestores ficam contentes com a eficiência e eficácia. Todos saem ganhando!

Sabendo isso, precisamos entender como uma empresa pode reduzir seus prazos.

Como o LogMeIn Rescue ajuda a sua empresa com os SLAs

Existem várias tarefas que ajudam a reduzir seus prazos de atendimento. Mas, para este artigo, focaremos nos aspectos mais eficazes: melhorias nos processos de atendimento e uso de relatórios completos.

Então, começando pelos processos de atendimento, nosso primeiro ponto é um tanto óbvio: as vantagens do suporte remoto em si.

Acelerando o atendimento

Como comentamos em detalhes neste artigo, o uso de ferramentas de suporte remoto acelera muito as atividades. Isto significa atendimentos mais ágeis, linhas de espera menores e falhas solucionadas rapidamente.

Mas isto não é tudo que o Rescue tem a oferecer. A ferramenta de navegação conjunta Live Guide pode ajudar muito a acelerar o suporte.

Com o Live Guide, o técnico acompanha o usuário ao navegar pela internet. O técnico não pode ver dados importantes, como campos de senhas, mas auxilia o usuário de forma mais direta online, sem precisar acessar a máquina como um todo.

Ou seja, se os técnicos passam muito tempo explicando como usar ferramentas online, o Live Guide alivia esta questão e acelera as atividades.

A função Live Lens também ajuda de modo parecido, mas com falhas físicas. Com ele, o técnico vê o que o usuário vê e, se houver falhas simples – como um cabo fora do lugar – pode resolver à distância, sem viajar até o endereço do cliente.

Outra solução exclusiva do Rescue é o Calling Card. Com ele, a empresa deixa um atalho na área de trabalho do cliente, que pode entrar em contato a qualquer momento, reduzindo o tempo de espera.

Mas a solução vai além de acelerar os processos. Para diminuir o prazo do SLA, o gestor precisa ter dados detalhados sobre as atividades do setor. E, com o Rescue, isto também é possível!

Relatórios e gestão

Também comentamos em nosso artigo anterior sobre o Command Center, mas é bom reforçar. Afinal, não basta apenas ditar um SLA – é preciso controlar as entregas.

O Command Center dá ao gestor um painel para acompanhar as atividades ao vivo. Além de manter os dados atualizados o tempo todo, permitindo ajuste nos SLAs de atendimento, o painel ajuda a garantir a sua entrega.

Por exemplo, se técnicos estiverem em pausa enquanto a fila de espera cresce, o gestor pode ver o status ao vivo e delegar técnicos para os novos clientes.

E, é claro, o gestor também conta com apoio dos relatórios robustos do Rescue, com dados detalhados das sessões, gráficos personalizados e até mesmo gravações de atendimentos.

Com tudo isso em mãos, os técnicos fazem trabalhos mais ágeis e eficientes, e os líderes podem controlar e ajustar seus SLAs com a garantia de que eles estão sendo cumpridos.

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Acesso Remoto Rescue

Entendendo o que é o TMA e como uma ferramenta de suporte remoto pode reduzi-lo

Existem várias métricas que são usadas para avaliar a produtividade de um setor de suporte ao cliente – e você provavelmente já ouviu falar em pelo menos uma delas: o Tempo Médio de Atendimento.

Geralmente ele aparece como uma sigla: TMA (mais raramente TA – ou, em inglês, AHT – para “Average Handle Time”). Mas antes de lidar com ele, precisamos entender o que ele é.

O que é o Tempo Médio de Atendimento?

O nome já deixa um pouco óbvio, então fica fácil de entender: o TMA é um simples cálculo para medir a produtividade dos seus atendentes. Mas, só porque é simples, não quer dizer que não seja importante!

O cálculo soma todo o tempo gasto com atendimentos – desde o tempo de espera até o tempo corrigindo a falha após o atendimento – e divide este tempo pela quantidade de atendimentos feitos no período.

Como resultado, temos em nossas mãos quanto tempo, em média, o técnico gastou para solucionar a falha encontrada pelo usuário no período que estamos analisando.

Como comenta o portal Callcentre Helper, esse simples número serve de fundamento para todos os planejamentos de call centers e departamentos de suporte. Vale notar que não temos como controlar o TMA com 100% de certeza, já que é impossível prever se falhas mais graves surgirão ou não.

Ou seja, não recomendamos que você foque em um TMA específico como seu objetivo, mas ainda é importante sempre buscar reduzir seu TMA de modo geral.

Por que buscar a redução do tempo médio de atendimento?

Lembrando que o TMA é um índice do que ocorre no setor, sua redução sugere uma série de melhorias na área.

Por exemplo, em geral se espera que o tempo em que o atendente passou em ligação com usuários seja o maior contribuinte para um aumento do TMA. Então, de modo geral, um TMA reduzido indica menos tempo passado em ligações – e, com isto, uma redução nos custos com telefonia.

Como o TMA é calculado dividindo o tempo gasto pelo número de atendimentos, a redução também pode indicar um maior número de atendimentos. Ou seja, mais clientes atendidos e satisfeitos.

Mas tome cuidado! É bom reduzir o seu TMA, mas o número também pode cair por motivos indesejados!

Uma causa muito comum, por exemplo, são quedas nas ligações e conexões. Afinal, um alto número de quedas também diminui o tempo gasto por atendimento.

E, se o gestor não tomar cuidado, pode acabar somando os novos contatos feitos pelos mesmos usuários, apesar das quedas nas ligações.

Então como um aplicativo de suporte remoto pode me ajudar?

Primeiro é preciso escolher um bom software dedicado ao suporte remoto – não apenas um software básico de acesso remoto. Um app completo e profissional traz ferramentas importantes que ajudam em vários aspectos:

Um destes aspectos é bastante óbvio e simples: mais estabilidade e velocidade nos atendimentos. Um acesso remoto estável, como o proporcionado pelo Rescue, reduz as quedas e faz o atendimento fluir melhor.

Além disso, a confirmação visual que este acesso fornece faz com que o técnico consiga resolver falhas de modo ágil, sem gastar tempo tentando passar instruções complexas pelo telefone.

Uma ferramenta completa também dá a opção de o técnico direcionar o usuário para outros membros da equipe com rapidez. Ou seja, caso surja uma falha muito complexa, o usuário não precisa ficar esperando na linha pela transferência de sessão. O técnico pode repassar o atendimento para um colega que possa ajudar melhor de imediato, sem gastar o tempo do cliente.

Outro grande benefício surge quando o aplicativo possui a opção de compartilhar câmera do celular (como o Rescue Live Lens).

Com esta função, o técnico pode ver o que o cliente vê, resolvendo diversas falhas em equipamentos físicos sem deixar o usuário esperando a chegada de um técnico. E o melhor: deixando a empresa economizar não só no tempo de atendimento, mas também no transporte.

Mas aqui precisamos entrar em algo extremamente importante: controle e relatórios. Para realizar os cálculos necessários e acompanhar o TMA, os líderes e gerentes precisam de boas ferramentas para acompanhar a produtividade da equipe.

Novamente, aqui o LogMeIn Rescue entra com uma ótima solução: o CommandCenter.

Rescue CommandCenter
Interface do Rescue CommandCenter - painel completo com todas as informações para gerenciar o TMA da equipe

Este painel detalhado pode se liberado para gerentes ou técnicos que precisem das informações. Com ele, o gestor pode ver rapidamente quantos usuários estão sendo atendidos ou aguardando atendimento e o status dos atendimentos atuais.

Além disso, ele já inclui dois cálculos muito importantes: o tempo médio de espera e o tempo médio de chamada. Esses números já ajudam o gestor a ter uma boa aproximação do TMA do setor.

Mas atenção: o tempo médio de chamada do Rescue calcula apenas o tempo passado com clientes sendo atendidos na ferramenta. E, como comentamos no início do artigo, o TMA real também deve levar em conta o tempo que o técnico leva para corrigir falhas fora do atendimento – seja para um suporte em presencial ou para ajustes no sistema da empresa.

Estas são apenas algumas das principais formas como uma solução de suporte remoto como o Rescue reduz o TMA de sua empresa. Ainda poderíamos falar de várias outras funções que ajudam nesse objetivo.

Por exemplo, o uso de integrações, deixando todas as informações relevantes ao alcance do técnico, é muito interessante. Também podemos falar da integração com URAs, as atendentes automatizadas, que aceleram o fluxo de clientes aguardando atendimento telefônico.

Mas esperamos que este artigo tenha ajudado a entender como uma ferramenta de suporte remoto como o Rescue ajuda a acelerar seus atendimentos e processos. Caso queira mais detalhes sobre ferramentas como o LogMeIn Rescue, nossa equipe de vendas está sempre pronta para atender e tirar suas dúvidas.

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Acesso Remoto

Como escolher a solução de acesso remoto perfeita para você e seu negócio

Com o crescimento do trabalho em home office e a criação de dispositivos IoT, a demanda por acesso remoto também cresce constantemente – e, como resultado, a quantidade de opções também sobe.

São tantas opções que basta uma rápida pesquisa no Google para se perder entre tantos resultados. São dezenas de páginas, todas cheias de recomendações de apps. E apesar de ser ótimo termos tantas opções, a hora de escolher a solução certa se torna complexa.

Então, para ajudar na escolha, iremos dividir nosso artigo em alguns pontos importantes. Começando por…

Foco no objetivo do seu acesso remoto

Com tantas opções no mercado, cada solução procura uma forma diferente de se destacar e chamar a atenção. Como resultado, cada programa foca em um uso específico e traz funcionalidades que auxiliam o seu objetivo.

Por exemplo, a LogMeIn possui diversas ferramentas que incluem a função de acesso remoto, mas cada uma é voltada a um público diferente e traz ferramentas especiais:

O LogMeIn Pro é feito para um público mais geral. Seu foco está em pessoas que têm vários computadores e/ou smartphones e precisam ter acesso a arquivos e programas à distância. Para isto, ele conta com acesso ao plano Premium do gerenciador de senhas LastPass, além de espaço para armazenamento na nuvem e opções de impressão à distância.

Já o LogMeIn Central foca no gerenciamento de TI em empresas. Então ele traz vários relatórios completos, opções para gestão de computadores e usuários, funções para suporte técnico interno, etc. São várias atribuições com foco em facilitar a vida da equipe de TI interna.

Enquanto isso, o LogMeIn Rescue é feito para atividades de suporte técnico. Ele inclui várias funções úteis para técnicos, algumas das quais já explicamos em nosso blog neste artigo.

E estes são todos softwares de um mesmo desenvolvedor! Ainda existem dezenas de outras opções no mercado, cada uma tão única e particular quanto as três acima.

Então, na hora de escolher, é bom sempre pensar em todas essas funções que separam os softwares uns dos outros. Veja se a solução que você busca possui todas as ferramentas necessárias para as suas atividades.

Segurança e estabilidade

De nada adianta ter acesso a um computador se a conexão fica travando e caindo, não é mesmo? Mas, ao mesmo tempo, também é importante que a conexão seja segura – não só para evitar invasão de hackers, mas também pela privacidade das informações!

A maioria das soluções no mercado encontrou um bom balanço entre manter os dados seguros e manter uma boa velocidade e estabilidade na conexão. Mas, dependendo das suas necessidades, pequenas diferenças podem ser importantes no seu dia a dia.

Nós sugerimos que você faça as seguintes perguntas antes de escolher o software – lembrando de focar apenas naquelas que são importantes para o seu objetivo pessoal:

  • O aplicativo possui autenticação em dois fatores?
  • Ele libera acesso a alguma ferramenta de segurança adicional? – Exemplo: assinantes do LogMeIn Pro recebem acesso ao LastPass Premium
  • Eu posso compartilhar arquivos de forma rápida e segura?
  • É possível limitar as funções de outros usuários?

E, possivelmente, a questão mais importante a ser feita:

  • Existem muitas reclamações de outros usuários?

Quem entende de informática já sabe que quase todo software tem um pequeno grupo de usuários que encontra bugs e falhas. Mas, quando este grupo deixa de ser tão pequeno, pode ser sinal de perigo!

Confira resenhas online!

Antes de comprar ou assinar qualquer produto com valor mais alto é importante acompanhar resenhas – e o mesmo vale para apps de acesso remoto!

Como (quase) ninguém gosta de escrever resenhas de graça, os autores acabam se encaixando em dois grupos. Ou são pessoas que entendem muito de informática, sendo pagos para analisar os apps, ou são usuários que encontraram pontos importantes de divulgar.

De qualquer modo, os dois grupos tendem a trazer informações importantes na hora de considerar a compra. Enquanto as análises mais técnicas são ótimas para garantir que o desenvolvedor está falando a verdade em seu site, as análises de usuários trazem um ponto de vista mais próximo do seu.

Ou seja, a opinião de outros usuários pode indicar pontos que, de um ponto de vista mais técnico, não importam, mas podem fazer a diferença para quem usa o app diariamente.

Dicas bônus!

Esses são os principais pontos para se atentar, mas ainda temos mais dois pontos importantes onde é bom ficar de olho:

O desenvolvedor do app deixa as informações claras?

Essa dica parece meio sem sentido no começo, mas é importante ficar de olho. Muitas vezes, se o desenvolvedor esconde os manuais completos ou não mostra vídeos da ferramenta em ação, pode ser que esteja tentando esconder algum problema sério!

Então fique de olho no site do desenvolvedor – as informações não precisam necessariamente estar já na página inicial do site, mas é importante que não estejam muito escondidas também.

É possível testar o app de acesso remoto gratuitamente?

Às vezes, mesmo com todas as informações em mãos, o app parece perfeito, só para surgirem falhas na hora de implementar na prática. Um teste gratuito evita essas dores de cabeça!

Esses testes podem vir em várias formas: acesso por um período limitado, uma versão gratuita que limita quais funções você pode acessar, etc. Sempre que possível, procure testes onde você tem acesso à ferramenta completa, apenas com um prazo limite de uso, separando alguns dias para se dedicar a testar a ferramenta. Assim você garante que nenhuma das funções essenciais apresenta falhas no seu sistema!

Concluindo

Pode parecer muita coisa para se preocupar, mas, se você já comprou algo pela internet, muitas dessas etapas já devem ser parte natural do processo.

Além do mais, estamos falando de apps que envolvem a sua segurança e privacidade – e a de seus clientes também, caso use em ambiente corporativo – então todo cuidado é pouco!

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Rescue

Rescue ou TeamViewer: como as principais soluções de suporte remoto do mercado se comparam

Em 2021, não é mais novidade que tecnologias de acesso e suporte remoto estão em constante crescimento em anos recentes.

À primeira vista, é normal achar que a pandemia da Covid-19 foi responsável por isso – não é à toa que uma breve busca no Google traz resultados sobre como ela afetou o trabalho. Isto inclui várias áreas, como Arquitetura, Ensino e até mesmo servidores públicos em geral. Mas esta tendência já faz parte do mercado de trabalho há alguns anos, como demonstrado por este artigo de 2016 do portal Administradores.com.

Com este crescimento, surgem as buscas por ferramentas para manter a eficiência e segurança dos serviços prestados por técnicos em suporte. Buscas que geralmente caem em dois resultados: LogMeIn Rescue e TeamViewer.

Mas como estas ferramentas se comparam na prática?

Qualidade e estabilidade do acesso remoto

Obviamente não podemos falar de suporte remoto sem primeiro abordar a qualidade da conexão de acesso remoto. Uma conexão de baixa qualidade, com travamentos, quedas ou distorção da imagem, pode facilmente acabar com o ritmo de trabalho do técnico.

Então, há alguma diferença na qualidade da conexão entre o Rescue e o TeamViewer?

Normalmente, não percebemos este tipo de diferenças quando tudo está indo bem – apenas quando encontramos problemas na conexão. E a verdade é que, a longo prazo, o Rescue tem sido a opção mais estável e rápida para suporte remoto – especialmente em conexões de internet mais lentas.

Esta informação vem tanto de empresas que utilizam as duas soluções e escrevem resenhas sobre suas experiências, como podemos ver no comparativo do site TrustRadius, quanto em testes técnicos, como o realizado pela QualiTest em 2016 indicando uma conexão até quatro vezes mais rápida pelo Rescue.

Nessa categoria, o ponto vai para o LogMeIn Rescue!

Funções e atributos para suporte remoto

Aqui entramos na área onde estão as maiores diferenças entre as duas soluções. Em grande parte, o motivo é simples: apesar de as duas ferramentas servirem para acesso remoto, o Rescue e o TeamViewer foram desenvolvidos com objetivos bem diferentes!

Apesar de também ser usado no suporte remoto, o objetivo real do TeamViewer é servir como ferramenta de acesso remoto em geral, já o Rescue foi desenvolvido especificamente para suporte remoto. Esta diferença parece sutil, mas traz uma grande variação nas funções que os softwares trazem.

O significado disso para a sua empresa, na prática, cai em uma questão:

O que mais importa para sua empresa: acesso a vários dispositivos de nicho ou ferramentas robustas de suporte?

Por um lado, o TeamViewer suporta uma maior variedade de dispositivos, incluindo dispositivos IoT (a chamada “Internet das Coisas”), até por não ter a preocupação com ferramentas mais avançadas de suporte não funcionarem em certos aparelhos.

Mas, quando falamos de suporte remoto, o Rescue também cobre os principais sistemas operacionais utilizados mundialmente: ambos atendem ao Windows e Mac por padrão e ambos também podem atender Android e iOS com seus respectivos módulos Mobile.

Aqui a maior vantagem do Rescue vem à tona: suas ferramentas dedicadas ao suporte remoto. Além de opções para personalizar sua marca e funções que agilizam o acesso, o Rescue também oferece chat ao vivo para conversar com o usuário. Ou seja, o técnico pode conversar com o usuário tanto durante uma sessão de suporte remoto quanto fora.

Outra função importante do Rescue é o controle de canais de suporte. Seja para dividir de acordo com a origem do suporte, o tipo de falha, ou a complexidade da situação, você pode definir canais específicos e atribuir atendentes diferentes para cada canal. Além disso, se for preciso escalar algum atendimento para o próximo nível, é possível transferir o atendimento na hora.

Mais uma vez, ponto para o Rescue, que melhor atende às necessidades de equipes de suporte. Mas o TeamViewer também merece crédito pelo número de plataformas que suporta.

Suporte técnico oferecido

Todo colaborador que trabalha com softwares empresariais sabe: uma hora pode surgir uma falha e a solução não pode demorar. Um bom suporte técnico para imprevistos com o software é necessário para manter o ritmo de trabalho – então, como as duas opções se saem?

O TeamViewer possui fórum para a comunidade tirar dúvidas e compartilhar sugestões, além de canais de suporte para conversar com agentes do próprio desenvolvedor. Mas isto vem com um problema: é fácil encontrar resenhas e reclamações na web de usuários insatisfeitos com o suporte, especialmente com os atendentes que prestam auxílio.

O Rescue também possui fórum oficial, que compartilhado com outros produtos da LogMeIn e monitorado pelo seu desenvolvedor. Além disso, ao assinar o Rescue pela Loupen, você e sua empresa têm acesso a suporte técnico direto e em português, com uma equipe técnica capacitada e de prontidão para te atender.

Em um mundo perfeito, todo software teria um suporte de qualidade. Mas, infelizmente, aqui o ponto vai só para o Rescue novamente.

Concluindo

Estas são apenas duas das várias soluções de suporte remoto disponíveis e, como são as duas maiores, tendem a servir como referência para o resto do mercado. Mas, na prática, só uma solução pode ser a melhor ferramenta para seu suporte técnico – o LogMeIn Rescue.

Se sua empresa presta suporte remoto e precisa de uma solução completa, não perca tempo. Aproveite uma ferramenta completa pronta para atender equipes de suporte remoto de vários tamanhos.

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Aumente seus resultados com atendimento ao cliente

A transformação digital provocou mudanças nas relações entre empresas e consumidores, além de ter tornado o mercado mais concorrido e disputado. Para obter sucesso e se destacar nesse cenário, as empresas têm investido na experiência do cliente com suas marcas.
O conceito de Customer Centric (Organização Centrada no Cliente em tradução livre) vêm ganhando espaço nas empresas que apostam nas ações voltadas para a satisfação do consumidor como forma de conseguir maior fidelização. É senso comum que basta uma experiência negativa para que um cliente não volte a fazer negócio com a sua marca. Por isso, vale lembrar que o consumidor deve ser considerado em todas as etapas e processos, não basta oferecer o melhor atendimento se a qualidade do serviço está abaixo da esperada, por exemplo.

Melhore os resultados com atendimento ao cliente

Em meio à diversidade de canais disponíveis para o atendimento ao cliente, como chat e telefone, o uso de tecnologias que adicionam produtividade no seu dia a dia é essencial. Nesse sentido, conheça uma ferramenta que vai te ajudar a atingir os resultados esperados e proporcionar a melhor experiência ao cliente.

PhoneTrack: O telefone, quando relacionado ao atendimento ao cliente, é o canal mais popular, pois estabelece uma relação mais humanizada e confiável entre empresa e cliente. Como exemplo, dentro do funil de uma venda, mais da metade dos passos para comprar um produto ou serviço envolvem uma ligação telefônica. Além disso, seus clientes estão a apenas um clique de ligar para sua empresa.

❯ Rastreamento de ligações: o rastreamento é uma importante ferramenta para o cálculo de Retorno sobre Investimento (ROI).

❯ Gravação de ligações: esta ferramenta é necessária para, após o término de uma ligação, detectar quais ações e abordagens colaboraram para um resultado positivo ou negativo no processo de comunicação com o cliente. Ter acesso às ligações telefônicas já realizadas contribui para uma avaliação e acompanhamento eficazes dos atendentes e na mensuração de falas e discursos benéficos ou não, tendo como propósito aprimorar os métodos de atendimento.

❯ Inteligência de voz: através de uma ligação, o software poderá perceber, através de análise, qual interação entre cliente e atendente tiveram maiores resultados positivos ou não. Podendo identificar, até mesmo, oportunidades de venda em uma ligação.

Dados em tempo real

Agora que entendemos a importância de um bom atendimento ao cliente, precisamos entender calcular o ROI dessas ações. O cálculo do ROI permite identificar se o investimento feito em qualquer tipo de ação está trazendo lucro ou prejuízo para a empresa, por isso o ROI é uma métrica bastante flexível.

Existem diversas ferramentas para calcular a receita de potenciais clientes gerados pelos diferentes canais de atendimento que a empresa utiliza. Porém, sem o rastreamento das chamadas telefônicas, não é possível visualizar por completo os esforços e resultados das ações de atendimento ao cliente.

Com a implantação de um software de call tracking você terá condições para mensurar a quantidade de telefonemas perdidos, de onde eles estão sendo dimensionados – trazendo, assim, um conhecimento prévio das intenções daquele que está telefonando – rastrear ligações, entre outras funções.

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Objeções em vendas – Como lidar com elas:

As objeções são o pesadelo de todos os representantes, especialmente durante esse período.
Como representante, você precisa ser claro sobre o que diz aos seus clientes em potencial, como se posiciona (sem parecer desesperado ou pior, insistente) e, principalmente, como você é empático. 
Mas, a chave aqui é não se deixar levar por esses eventos. Não pare de vender! As vendas ainda estão acontecendo e são mais importantes do que nunca para você , sua empresa e os clientes em potencial que podem se beneficiar do que você tem a oferecer. Você só precisa saber o que dizer, no momento certo, para superar essas objeções de vendas. 
Dito isto, aqui estão algumas objeções de vendas comumente ouvidas durante a pandemia, e algumas formas pelas quais você pode lidar com elas de maneira eficaz.

# 1 – “Não posso comprar agora por causa do COVID-19”

Essa pode ser uma das objeções de vendas mais ouvidas durante esse período e pode surpreendê-lo quando você a encontrar. Então, como você pode lidar com isso? Você não pode fazer “push” de seu produto ou serviço, pois é um momento difícil para as empresas, e você se sentirá insistente. 

Como lidar com isso?

Uma maneira de resolver isso é ficar do lado deles e ouvi-los. Lembre-se, você e sua empresa também são impactados. Na maioria dos casos, o cliente em potencial não está encerrando explicitamente. Eles provavelmente querem dizer: ‘Eu quero comprar, mas não agora’. 

Portanto, ouça-os, entenda suas preocupações e converse com eles sobre coisas que PRECISAM acontecer no estado normal de negócios, como:

  • A retomada economia
  • Pessoas de volta aos escritórios
  • Diminuição na taxa de infecção

Obtenha uma lista de prioridades como essas e pergunte quantas delas são importantes para eles.
Dependendo da resposta, mantenha contato constante com eles, enviando atualizações sobre essas métricas. Quando perceberem que o ponteiro está se movendo na direção certa, eles poderão se comprometer com uma compra. 

Dessa forma, você está perguntando ao possível cliente quando é o momento certo para ele . Depois que eles informam quais parâmetros são importantes para eles, você não pode esperar que eles os acompanhem, porque eles têm outras coisas com que se preocupar. É por isso que é importante manter contato com eles durante esse período.

# 2 – “Remova-me da sua lista de discussão. Acho seus e-mails não aplicáveis ​​à situação atual ”

Isso não é realmente uma objeção de vendas. Mas você ouvirá de seus clientes em potencial se seus e-mails contiverem:

  • Informação irrelevante
  • Qualquer informação insensível ou inautêntica

O que é importante observar aqui é que seus clientes em potencial não estão dizendo que não querem comprar seu produto. Eles estão simplesmente dizendo que seus e-mails não refletem a situação atual.

Como lidar com isso?

A situação em que estamos agora é completamente diferente da que era há três meses. Portanto, as práticas de e-mail que você seguiu não serão aplicadas agora. A solução é um processo simples de três etapas: volte, avalie e recrie seus e-mails desde o início. 
É comum notar que alguns vendedores que não se adaptaram à situação atual criam e-mails como em qualquer outro dia normal. 

Já se passaram vários meses desde que o surto de COVID atingiu o mundo, mas muitas empresas ainda podem não ter modificado seus e-mails.
Mas tudo bem. Mudá-lo agora é melhor do que nunca. Faça o seguinte, para iniciantes: 

  • Envie dicas de segurança para seus clientes em potencial
  • Verifique para ver como estão indo 
  • Forneça dicas acessíveis 

Isso mostra que você tem empatia com eles, enquanto mantém uma comunicação consistente. 

# 3 – “Estamos felizes com seu produto, mas não podemos pagar no momento”

Desde o surgimento da pandemia, muitas empresas, especialmente no segmento de pequenas e médias empresas, foram atingidas com bastante força. Embora o possível cliente esteja satisfeito com o produto, publique uma demonstração ou uma avaliação, ele pode não ter o orçamento ou a implementação da sua solução pode não ser a principal prioridade.  

Como lidar com isso?

Novamente, isso não é necessariamente uma objeção. Lendo nas entrelinhas, você verá que seus clientes em potencial estão dizendo que podem pagar, mas não agora. 
Atualmente, a maioria das soluções de software vem com um período de teste. E, se o seu possível cliente estiver interessado em comprar, mas não puder, poderá estender o período de avaliação para que ele possa usar sua solução por mais tempo. O mais importante aqui é que você não deseja perdê-los como clientes em potencial para sempre. 

De outro modo, existem produtos que não vêm necessariamente com períodos de teste. Por exemplo, digamos que um possível cliente esteja interessado em comprar um carro no seu showroom. O que fazes, então? Você não pode doar, certo? 
Muitos consumidores não pagam o custo total desses produtos antecipadamente; em vez disso, optam por pagamentos mensais parciais para um mandato específico. Isso exige que eles assinem alguns documentos para financiamento, o que também provará que eles são legalmente responsáveis ​​por efetuar os pagamentos. Portanto, se seu cliente em potencial não puder pagar antecipadamente, ele ainda poderá comprar o produto e os pagamentos mensais poderão começar após dois meses ou um período viável para sua empresa. 

# 4 – “Ainda em transição para trabalho remoto / Agora não temos espaço para outro produto”

A transição para o trabalho remoto é, na melhor das hipóteses, um processo gradual que provavelmente será executado durante um período de tempo. Além disso, você não tem os benefícios de conhecer seus colegas pessoalmente e existem chances de falhas de comunicação. Quando você ouve essa objeção, seus clientes em potencial estão migrando para o trabalho remoto e, com isso em mente, pode sentir que não têm estrutura para comprar um produto agora.

Como lidar com isso?

Coloque-se no lugar deles. Você também migrou para o trabalho remoto, certo? Seja empático, ofereça sua ajuda e, o mais importante, não deixe sua comunicação diminuir.

A coisa mais importante que você pode fazer como vendedor é manter contato próximo com seus clientes em potencial. Eles têm problemas durante essa transição? Aproveite o seu conteúdo de marketing e envie dicas. Se você não possui conteúdo de marketing, encontre e envie a eles artigos relevantes que possam ajudá-los. Basta uma simples pesquisa no Google. 

Você também pode dar um passo adiante e perguntar se pode fazer uma ligação rápida com eles para discutir essas dicas. Durante a ligação, você deve garantir que está abordando apenas os pontos negativos. Discuta isso em toda a cadeia de valor da empresa e sugira maneiras que você considere úteis. Depois que eles perceberem que essa solução faz sentido para eles, apresente o produto ou serviço que você está oferecendo e mostre a eles como seus desafios podem ser enfrentados.

# 5 – “É caro”

Não é surpresa que o preço seja a objeção mais comum de todos os tempos! É uma negociação imediata, onde nascem os verdadeiros vendedores. Além de ver como o produto funciona em primeira mão, o preço é algo que todo comprador deseja discutir na primeira ligação.

O problema começa quando o comprador é desligado pelo preço. Fechar a venda se torna um desafio naquele momento. Todos nós já ouvimos a frase – “Custa muito”.

Como lidar com isso? 

Quem diz que há caminho certo para lidar com essa situação está enganado. É uma situação em que você precisa improvisar e descobrir qual é realmente o problema. Dizer que algo é caro é relativo, nunca sabemos o que realmente significa. Minha sugestão seria focar no contexto.

Se você colocar um preço de quatro dígitos em seu produto, isso pode ser um pouco demais para uma pequena empresa. Eu geralmente faria isso oferecendo um plano de liquidação a um preço com desconto. Basta perguntar se o preço é um problema e tentar descobrir que tipo de incentivo ou desconto você pode oferecer para selar o acordo.

Outra situação mais comum é que eles não entendem o valor que você está trazendo. É um produto caro para eles. Nesse caso, é realmente importante que você tenha uma prova social como cartada. Envie a eles um estudo de caso e mostre como você fez isso para uma empresa semelhante à deles. Se é uma empresa com a qual eles podem se relacionar, melhor ainda.

Além disso, se você tiver recursos suficientes para fazer backup dessa estratégia, poderá aliviar a pressão de preços, fornecendo seu serviço gratuitamente por um tempo limitado. Mas não apenas inscreva-os para uma avaliação gratuita, trabalhe muito para gerar resultados. Nunca prometa ROI que você não pode obter em um período curto. Estabeleça metas realistas e depois cumpra-as.

# 6 – “Não é nossa prioridade agora”

Vejo essa objeção de vendas como uma desculpa típica de desmembramento que você cria ao fugir de um relacionamento. “Ainda não estou pronto para me comprometer” ou “Não é você, sou eu”. 
Na maioria das vezes, é uma desculpa para outra coisa. Raramente o seu cliente em potencial não tem tempo suficiente. As pessoas sempre têm tempo para ganhar mais dinheiro ou expandir seus negócios mais rapidamente. Você só precisa ajudá-los a entender por que eles precisam de você.

Como lidar com isso? 

O tempo de venda é um componente crucial para o sucesso de uma empresa. A coisa mais importante pela qual empresas como a Uber venceram é porque estão nos vendendo tempo.
Portanto, sempre que estou negociando com alguém, falo sobre como minha ferramenta os ajuda a recuperar o tempo.

Finalmente, precisamos entender se nosso produto é complexo para alguém. Elimine o atrito sempre que puder. Não importa a posição que você tenha dentro de uma empresa, o UX é TUDO! Se seu produto parecer simples e divertido de usar, ninguém nunca lhe dirá que não tem tempo.

# 7 – “Preciso verificar com meu chefe”

Há duas razões pelas quais alguém daria essa resposta. A primeira significa que você não fez sua lição de casa quando se trata de descobrir quem é o tomador de decisão na empresa que você está tentando dialogar.
A segunda razão, é geralmente uma desculpa para a procrastinação. Eles não estão vendo o valor que você está trazendo para a mesa ou não estão realmente interessados ​​no que está sendo apresentado.

Como lidar com isso? 

Antes de entrar em contato, verifique se está falando com a pessoa certa. Lembre-se de que seu tempo é o ativo mais valioso que você possui. Nunca o desperdice.

A melhor maneira de evitar essa situação é visitando a página “Sobre nós” ou simplesmente acessando o perfil do LinkedIn. Você levará cinco minutos para ver quem está fazendo o que.

No que diz respeito à segunda razão, você precisa trabalhar suas habilidades de escuta. Faça com que seu cliente em potencial fale mais do que você. Faça perguntas de vez em quando, em vez de orientá-las pelos recursos. O objetivo é entrar na mente de seu cliente em potencial. Tente entender se você está vendendo o que não pode ser vendido ou se precisa mudar sua proposta de valor.

# 8 – “Estamos usando seu concorrente”

Se o seu cliente em potencial estiver usando um produto ou serviço de seu rival, o jogo poderá ficar desconfortável. Eu não sei sobre você, mas esta é a conversa menos favorita que eu quero ter.

Como lidar com isso? 

Meu jogo é honestidade. Pergunto a eles se estão felizes com o produto e explico a eles porque meu produto é melhor (só digo isso quando meu produto é realmente melhor), não quero mexer no contexto que eles gostam. Se eles estão felizes com meu concorrente, estou perdendo tempo. Mas, se sinto que eles não estão tão felizes, o trabalho fica um pouco mais fácil. O foco, então, é fazê-los perceber que estão perdendo certas coisas. O posicionamento é a alavancagem final em marketing e vendas.

Se eles estiverem satisfeitos, depois de desligar a chamada, avalie o valor do cliente em potencial para sua empresa. Se a perspectiva vale seu tempo e esforço, entenda por que eles gostam tanto do seu concorrente . Eles poderiam ter um compromisso contratual ou uma noção preconcebida de que pode ser difícil conseguir que seus funcionários se ajustem ao novo software.

Depois de descobrir o motivo exato, crie uma cadência de vendas para acompanhar as perspectivas em intervalos regulares. A ideia é ficar sempre próximo, para que, quando estiverem prontos para trocar de produto, saibam com quem entrar em contato.

# 9 – “Parece complicado”

Essa é a objeção de vendas mais difícil que você pode obter, principalmente se o seu produto for de fato complicado. Complexidade custa tempo. Isso deixa os clientes loucos e não é bom para os negócios. Eu já disse isso antes, a experiência do cliente é a cola entre o usuário e o produto.

Como lidar com isso? 

Conserte! Se você precisar me ensinar como usar o seu produto, perderá. O que você realmente quer é que eu aprenda FAZENDO. O objetivo é simplificar para o usuário descobrir coisas por conta própria. Tome o Uber como exemplo. Depois de abrir o aplicativo, você será solicitado imediatamente a solicitar um transporte. Como resultado, você aprendeu tudo o que precisa saber sobre como funciona em menos de um minuto.

Por outro lado, se um cliente tiver uma impressão errada, certifique-se de esclarecer as coisas. Pergunte a ele o que quer dizer com complicado e tente entender qual é realmente o problema. Faça isso na ligação, não envie nenhum acompanhamento.

# 10 – “Eu ouvi coisas não tão positivas sobre sua empresa”

Por mais que tentemos, nunca teremos o “boca a boca” perfeito. Algumas pessoas vão gostar dos nossos produtos, outras não. Haverá críticas positivas e negativas. Mas dói muito quando você precisa lidar com essa objeção de vendas.

Como lidar com isso? 

Para ser completamente transparente, nunca tive que resolver uma situação como essa em uma ligação. Comentários e críticas negativos sim, mas nunca em uma ligação. Se eu precisasse, minha prioridade seria descobrir a fonte. Por quê?
Porque é importante ver se é um colega deles que eles respeitam ou têm um relacionamento próximo. Na minha opinião, isso muda completamente a conversa, pois pode definir os negócios para um “boca-a-boca” mais terrível.
Se você perceber que a fonte a que eles estão se referindo é objetivamente errada, defenda sua posição de uma maneira completamente sem emoção. Por outro lado, se estiver errado, admita o erro e mostrar empatia.

Não podemos ser apreciados por todos, não devemos levar isso para o lado pessoal. É realmente uma discussão honesta.

Como alternativa, um e-mail de acompanhamento altamente personalizado e exclusivo para a pessoa que ela pode encaminhar ainda mais, talvez até para toda a equipe possa fazer uma diferença tão grande. Escusado será dizer que o conteúdo precisa ser bom.

Então, como você responde às objeções de vendas?
Entre em contato conosco e conheça mais métodos para otimizar seu contexto comercial! 

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COVID-19: Dicas para se manter conectado com sua equipe de vendas

O surto de COVID-19 não só causou danos e perturbou nossas vidas de forma pessoal, mas também afetou as empresas em larga escala.

Nestes tempos, como você garante que sua equipe de vendas permaneça intacta, motivada e conectada? 
Bem, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:

Sabemos que gerenciar uma equipe de vendas remota não é fácil, especialmente quando eles estão tentando fechar negócios trabalhando em casa. A comunicação provavelmente é por e-mail, o que significa que há chances de mal-entendidos e, portanto, ineficiências podem surgir. Por exemplo, sua equipe de produtos pode ter recursos atualizados, mas seus representantes de vendas remotas ainda podem estar vendendo uma versão desatualizada do produto.

Quando toda a sua equipe está no local, é fácil caminhar pelo corredor, tomar um café e obter a atualização mais recente do recurso em seu produto. Você também cria uma relação de amizade quando trabalha com seus colegas.

O representante de vendas externo pode começar a se sentir isolado quando estiver trabalhando em casa ou viajando na estrada. Isso pode levar a um desempenho inferior ao trabalho e resultar em não cumprimento de suas cotas de vendas. Em geral, o trabalho remoto aumentou 140% desde 2005, de acordo com os estudos divulgados pela empresa Global Work place Analytics. 
Como você garante que seus representantes de vendas externos e funcionários remotos estejam conectados à equipe local?

 Algumas equipes lutam para encontrar o equilíbrio certo entre representantes de vendas externas e representantes de vendas internos. Como as melhores equipes gerenciam seus funcionários externos?

Estabeleça expectativas claras para cada representante de vendas remoto

Mesmo que seus representantes de vendas externos tenham metas de vendas claras, você também deve definir expectativas claras em relação à equipe para os funcionários externos no início de cada mês. Novamente, a comunicação é difícil com o trabalho externo, portanto, você deve deixar claro que o representante de vendas externo precisa fazer um esforço para se sentir conectado à equipe.

Você pode implementar OKRs para que seus representantes de vendas externos tenham objetivos mensuráveis ​​que eles sabem que precisam atingir. Os OKRs foram popularizados pelo Google em 1999 e hoje são amplamente utilizados entre as empresas da Fortune 500.

Exemplos de expectativas que você pode definir no início do trimestre:

  • Deve participar de duas chamadas de videoconferência semanais com as equipes de produto e gerenciamento
  • Envie notas detalhadas de clientes de pelo menos cinco reuniões de vendas por semana
  • Receba treinamento da equipe do produto a cada duas semanas sobre novos recursos que estão sendo lançados

Estabelecer expectativas claras é importante para sua equipe como um todo. Uma pesquisa da Gallup mostrou que apenas 50% dos funcionários sabem o que é esperado deles no trabalho. Isso significa que pode haver algumas ineficiências em sua equipe se os membros da equipe não souberem o que é esperado deles!

Enfatize a super comunicação sempre que possível

Com ferramentas de conexão à Internet e videoconferência mais rápidas, como Gotomeeting, Google Hangouts… Você pensaria que os funcionários remotos se sentiriam conectados o tempo todo, certo?
Infelizmente, mesmo que você possa ver um colega externo por videoconferência, talvez você não esteja se comunicando tão bem quanto desejado!

 As perguntas de recrutamento que você pode fazer a um potencial representante de vendas externo incluem:

  • Quais ferramentas você usou no passado para se comunicar como trabalhador remoto?
  • Como você se comunicou quando trabalha em diferentes fusos horários?
  • Como você acompanhou suas atualizações de status e as comunicou à sua equipe mais ampla?

Muitas equipes que possuem representantes de vendas externos usam o Slack para manter-se atualizado sobre o que os representantes de vendas estão fazendo em campo. Alguns argumentam que o Slack realmente diminui a produtividade, mas para uma equipe remota, o Slack é mais um benefício do que uma maldição. As atualizações por e-mail podem se perder, especialmente quando o representante de vendas externo tem uma atualização simples para repassar à equipe.

Utilize agendas de reunião padrão e modelos de reunião

Se você tiver reuniões semanais da equipe ou reuniões completas, é provável que tenha um modelo padrão para acompanhar atas, agendas e anotações. Os representantes de vendas remotas podem ter seus próprios modelos de reunião para acompanhar suas reuniões com clientes e reuniões individuais com clientes em potencial.

Se você não tiver um local central para armazenar e acessar as notas e atas das reuniões, isso poderá levar a mais falhas de comunicação e má administração do tempo. Às vezes, você deseja consultar as antigas atas das reuniões de vendas e não se lembra exatamente de onde as anotações estão armazenadas;

Um modelo adequado de anotações de reunião deve ter áreas para escrever atas de reunião de forma livre, um espaço para a agenda da reunião e também um local para os trabalhadores remotos fazerem perguntas. Além disso, o modelo deve estar acessível em qualquer dispositivo, permitir colaboração em tempo real e oferecer a qualquer pessoa da sua equipe a capacidade de filtrar as anotações corretas da reunião.

Criar e documentar processos escalonáveis

Um dos aspectos mais importantes da administração de uma empresa é ter processos escaláveis. Isso é especialmente útil quando você integra novos membros da equipe e eles precisam entender os processos atuais que sua empresa criou internamente.

“A maioria das empresas deixa muito do processo de vendas para os vendedores individuais. No entanto, para criar a Ultimate Sales Machine, você deve trabalhar em equipe, utilizando a inteligência de todos para aprofundar, aperfeiçoar e processar cada aspecto do processo de vendas.” 
– Chet Holmes

Sim, a criação de processos de vendas é essencial para que seus representantes de vendas remotos funcionem em alto nível. Ter processos operacionais também garante que os representantes de vendas externos façam parte da equipe.

 Como mencionei acima, o estabelecimento de expectativas claras vem do estabelecimento de processos sólidos, para que seus representantes de vendas externos conheçam a cadência correta de atualizações de recursos do produto, reuniões semanais da equipe com os processos certos, eles também saberão como precisam contribuir para essas reuniões.

Voltando a ter um modelo de reunião padronizado, seus representantes de vendas externos podem não seguir seus processos se não estiverem devidamente documentados em algum lugar. É por isso que ter um bom modelo de reunião ajudará seus representantes de vendas externas a saberem que existe um documento central para a próxima reunião de equipe.

Quando sua equipe de vendas externas é responsabilizada pelos processos da sua empresa, ela cria confiança e empatia. De acordo com quem treina você? isso também aumenta o desempenho da equipe.

Construindo uma equipe de vendas remota bem-sucedida

Existem várias maneiras de criar uma equipe de vendas externa que se sente integrada a outras funções da sua empresa. Expectativas claras, comunicação, modelos de reunião padrão e processos escalonáveis ​​são apenas algumas das dicas que ajudaram minha equipe.

“Uma equipe de vendas externas forte, começa com um gerenciamento forte.” 
– Cassandra Aceves

Por fim, essas dicas só funcionarão para sua equipe se o seu gerenciamento comprar essas mudanças. Pode levar algum tempo para que essas alterações ocorram. A melhor maneira é experimentar um ou dois, pesquisar seus representantes de vendas externos para ver se eles gostam da melhoria do processo e, em seguida, tornar o processo parte integrante da cultura da sua equipe.

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Coronavírus: Dicas para manter a produtividade da equipe em Home Office

Como sabemos, o sucesso da equipe é atribuído a três fatores:
Colaboração, Cooperação e Comunicação.
Muitas empresas assumem que os funcionários remotos não se importam com a falta de comunicação disponível no escritório ao longo do dia, e não se sentem privados dos benefícios que a presença no escritório pode parecer ter. Mas, a comunicação é um ponto chave para o trabalho em equipe eficaz. Portanto, o empregador deve prezar pelo fornecimento de comunicação ininterrupta dentro da equipe remota.  

Treine seus funcionários na gestão do tempo

O tempo é o bem mais precioso que temos. Há 168 horas em uma semana e cabe a você decidir como usá-las. Quando a fronteira entre o local de trabalho e a casa desaparece literalmente, as habilidades de gerenciamento de tempo ficam cruciais. Acrescente a isso a necessidade de ajuste à diferença de fuso horário, e você entenderá a extrema importância da distribuição de tempo adequada.  
A boa notícia é que existem muitos recursos informativosem relação ao gerenciamento de tempo. Envie recursos visuais e tutoriais à sua equipe sobre como organizar o horário de trabalho. O primeiro passo a ser tomado é distribuir o tempo de acordo com dois critérios: urgência e importância da tarefa.

A relação entre urgência e importância foi definida pelo brilhante Gary Halbert em suas Cartas, na forma de quatro tipos de problemas.

  • Urgente e importante (situação SOS);
  • Não é urgente e importante (você tem o prazo final, mas não o de hoje, para poder adiá-lo ou reduzi-lo);
  • Urgente, mas não importante (Verificando e-mails, respondendo a solicitações de rede)
  • Não é urgente e não é importante (verificando as postagens de mídia social e navegando nas notícias).

Aconselhe seus funcionários a priorizar o segundo tipo de tarefas (embora importante ainda não seja urgente), pois isso os ajudará a acompanhar o cronograma e a manter a organização. Desta forma, o treinamento adequado pode ajudar sua equipe remota a manter o foco e a consciência do tempo.

Use um software de gerenciamento

No caso de Home Office, o software de gerenciamento de tempo é a melhor solução para os seguintes problemas:

  • verificação da alocação de tempo, independentemente da localização da equipe;
  • coletar dados sobre desempenho (devido à opção de gerar relatórios enquanto você acompanha o tempo);
  • armazenar os dados no horário de trabalho para diferenciar horas faturáveis ​​e não faturáveis ​​e emitir folhas de pagamento.

Defina um supervisor para assistência

O papel de um supervisor é auxiliar os membros remotos e ajudá-los a definir metas de curto prazo.
Os programas de rastreamento de tempo fornecem informações sobre a produtividade do engenheiro de suporte e notificam se há uma diminuição repentina na produtividade dos funcionários. O supervisor teria a oportunidade de identificar o problema e ajudar o especialista remoto a trabalhar de forma mais produtiva. Dessa forma, a falta de interação no local pode ser compensada com atualizações regulares sem afetar a produtividade geral.

Encontrando as pessoas certas

Um bom funcionário remoto é aquele que demonstra as seguintes qualidades:

  • autodisciplina
  • capacidade de monitorar a produtividade
  • trabalhando sem a presença imediata de colegas ou supervisores
  • entender que trabalhar remotamente ajuda a criar um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Por último, mas não menos importante, é importante que a equipe remota trabalhe em estreita conexão com um supervisor e que contribua para o trabalho de atendimento ao cliente, assumindo a responsabilidade de monitorar o desempenho da equipe.

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Visão Geral – Omnichannel Freshworks

FRESHDESK

HELPDESK MULTICANAL
Com o helpdesk multicanal do Freshdesk, seus agentes podem responder a e-mails, atender telefonemas dos clientes e conversar com eles diretamente do helpdesk.
Integração com a página do Facebook e Twitter da sua empresa, para que os agentes possam intervir e ajudar seus clientes vindos de todos os cantos.

PERSONALIZAÇÃO
Personalize seu portal de suporte e o transforme em uma extensão de sua marca. Defina fluxos de trabalho de acordo com a maneira que sua equipe trabalha.

AUTOMAÇÕES / TICKETS
Atribua tickets automaticamente para os agentes e grupos com base em palavras-chave, solicitante ou propriedades.

TEMPO
Execute atividades de manutenção em tickets com base no tempo decorrido desde que um evento aconteceu.

EVENTO
Implemente uma ou mais ações em eventos específicos assim que um evento acontecer.

ATRIBUIÇÃO INTELIGENTE
Atribua tickets a agentes com base na sua carga de trabalho atual, habilidades ou usando o método round robin.

GERENCIAMENTO DE SLA
Redistribua a carga de trabalho ou adicione mais pessoas à equipe com base na conformidade com o SLA. Você pode até mesmo configurar lembretes automáticos para agentes e escalonamento para os gerentes sempre que o SLA não for cumprido.

COLABORAÇÃO
O Freshdesk possui um conjunto de poderosos recursos de colaboração que pode ajudar as equipes a trabalhar de forma eficiente para fornecer a melhor experiência de suporte para o cliente. Os agentes podem trazer colegas de trabalho para uma discussão diretamente nos tickets, e podem manter a visibilidade sobre os tickets mesmo se outra equipe estiver trabalhando nele. As equipes podem dividir as tarefas envolvidas e trabalhar nelas em paralelo.

PROPRIEDADE COMPARTILHADA
Compartilhe a propriedade de tickets com outras equipes sem perder a visibilidade sobre o progresso na resolução do problema.

“Um sistema incrível, adaptável às necessidades da empresa, super estável e o melhor é a equipe de suporte que sempre está disponível para nos auxiliar nas mais diversas demandas!”
Júnior Esteves, CFO – Regula

FRESHCHAT

CONVERSA CONTÍNUA
Categorize as conversas em canais de mensagens baseados em tópicos, para definir expectativas ou encaminhar para grupos certos.
Filtre conversas por membros de equipe. Tenha histórico de chat contínuo; livre-se de sessões com limites de tempo.

WIDGET DE EQUIPE
Os membros da equipe podem conversar com os visitantes do site a partir dos aplicativos que eles já usam, com um widget integrado em suas ferramentas de CRM e Helpdesk. Converse com os clientes em potencial, mova ofertas pelo funil, resolva perguntas do suporte. Tudo isso sem alternar as guias e perder a paciência.

ENCONTRANDO SOLUÇÕES
Ajude os visitantes a encontrarem soluções no próprio widget. Resolva dúvidas comuns com uma experiência integrada de navegação e pesquisa de Perguntas Frequentes (FAQs) nativas no celular.

INTEGRAÇÃO
Integre o Freshchat ao WhatsApp e centralize todos os atendimentos em um único ambiente. Implante um BOT com IA (Inteligência Artificial) para atendimento personalizado automático.
Mais: Freshdesk, Freshsales, Facebook Messenger, Shopify, Zendesk, Slack, WordPress.

AUTOMATIZE E CAPTURE LEADS
Saiba tudo sobre os visitantes do seu site ao registrar um evento. Agrupe-os com base em localização geográfica, histórico de eventos ou uso do produto. Gere leads 24 horas por dia, mesmo quando sua equipe estiver offline. Permita que o robô troque mensagens amigáveis. Defina expectativas e reduza a dependência da equipe. Um robô pode fazer mais do que apenas conversar. Os leads podem ser carregados automaticamente no CRM, para ajudar a sua equipe de vendas a se concentrar no que faz e melhor: vender.

“Nossa experiência com o cliente agora está realmente centralizada. Possuímos grande visibilidade de
nossos clientes e podemos atendê-los com eficiência. Uma combinação de tudo o que falamos –
encaminhamento de chat, integração de SDK para dispositivos móveis, interface simples e preços
acessíveis – tornou o Freshchat um ótimo parceiro para nós.

Diego Gesser, Gerente de Suporte – CISS

FRESHSALES

MONITORAMENTO DE E-MAIL
Saiba quem abriu e clicou no seu e-mail, quando e quantas vezes.

CAMPANHA DE VENDAS
Pare de perder tempo enviando e-mails de acompanhamento para cada lead de sua lista. Entre em contato com eles em segundos, enviando e-mails em massa, diretamente do Freshsales.

MÉTRICAS DE E-MAIL
Saiba quais os modelos de e-mail têm um bom desempenho e quais devem ser descartados usando as taxas de abertura e cliques.

WEB TO LEAD
Capture visitantes do site como leads diretamente no Freshsales assim que eles preenchem um formulário web.

COMPROMISSOS, TAREFAS E ANOTAÇÕES
Colabore nas tarefas da sua equipe. Agende reuniões ou demonstrações com clientes e leads e receba alertas por e-mail para lembrá-lo disso.

LEAD SCORING AVANÇADO
Classifique os leads por seus comportamentos e características. Priorize facilmente o acompanhamento daqueles com a maior probabilidade de efetuar compras e dos que precisam ser trabalhados.

PIPELINE DE VENDAS
Mova facilmente as oportunidades no pipeline de vendas, arrastando-as e soltando-as no estágio desejado. Tenha até 10 pipelines com fases diferentes, afinal de contas, nem toda equipe segue o mesmo processo dentro de um CRM.

PERFIL AUTOMATIZADO & VISÃO 360
Aprimore perfis automaticamente com fotos e informações valiosas obtidas de perfis de redes sociais. Digitar todas essas informações seria muito demorado. Tenha todas as informações necessárias do lead em uma única página.

RELATÓRIOS PERSONALIZADOS
Aplique filtros para chegar às informações que você procura. Adicione sua própria lógica e agrupe os resultados. Crie facilmente relatórios nos formatos de tabela, resumo e matriz.

“Com a ferramenta geramos ótimos leads e, com o modelo de gestão nos processos, podemos garantir
que os clientes em potencial recebam a atenção adequada e rápida, exatamente no momento certo.”
Eneu Comicholi, Sócio / Diretor Comercial – Checkstore

FRESHMARKETER

MODELOS FÁCEIS DE CRIAR
Crie e-mails cativantes para o seu público com uma ampla seleção de modelos para escolher. Crie lindos e-mails a partir do zero com um simples editor de arrastar e soltar ou importe seus modelos personalizados para manter suas diretrizes de marca.

CONTEÚDO DIRECIONADO
O Freshmarketer permite que você entregue conteúdo relevante para diferentes segmentos do seu público-alvo na mesma campanha.

INTEGRAÇÕES COM SOLUÇÕES CMS
Conecte-se a poderosos serviços da web para sincronizar os dados do visitante em um só lugar.

HEATMAP
Visualize a atividade dos visitantes em seu site. Identifique cliques, rolagem em tempo real. Detecte e corrija links quebrados, imagens que distraem e elementos de site com desempenho insatisfatório.

TESTE A/B
Valide as suposições do site para identificar melhor as páginas da web em conversão. Crie variações facilmente com o editor WYSIWYG e meça as metas de receita.

ANÁLISE DE FUNIL
Entenda a jornada do cliente dentro do seu site e melhore suas conversões.

ANÁLISE DE FORMULÁRIO
Integre facilmente o fomrulário do seu website com o Freshmarketer. Meça métricas importantes, como taxa de desistência e tempo de hesitação, para otimizar seus formulários e impedir que os visitantes do site os abandonem.

AUTOMAÇÃO
Fique por dentro de tudo, enviando conteúdo direcionado e relevante por
e-mails automatizados. Converta leads em leads qualificados e passe-os para suas equipes de vendas, tudo sem nenhuma intervenção manual.

SEGMENTAÇÃO DE CLIENTES
Crie segmentos inteligentes e filtre contatos por suas características, como nome, e-mail, país, etc. Segmente facilmente os contatos em diferentes listas, regiões, empresas e muito mais para executar campanhas de marketing.

O Freshmarketer foi essencial para o sucesso de muitas de nossas campanhas. Isso nos permitiu
realizar testes extensivos e coletar insights rapidamente, o que pode ser ampliado e implementado
facilmente. É muito adaptável – permitindo desviar o tráfego, iniciar testes A/B e rastrear o engajamento
com o mínimo de esforço de configuração. ”
Phillip Casey, Especialista em Marketing Digital – Unicef

FRESHSERVICE

GERENCIAMENTO DE INCIDENTE
Certifique-se que incidentes recebidos tenham um ticket, sejam rastreados, priorizados e resolvidos dentro de prazos estabelecidos para que você cumpra seus SLAs.

GERENCIAMENTO DE PROBLEMA
Isole problemas, vincule-os a incidentes passados ou atuais, realize a análise de causa raiz.

GERENCIAMENTO DE MUDANÇA
Planeje, reveja e permita que membros relevantes avaliem e aprovem mudanças. Analise e reduza riscos avaliando as novas mudanças antes de realizar o roll out.

GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO
Planeje liberações documentando os planos de construções e testes, estabeleça datas de início e de término para manter informados os membros da equipe.

GERENCIAMENTO DE ATIVOS
Gerencie seus ativos de TI sem nenhum contratempo usando nosso CMDB intuitivo e de fácil usabilidade.

INVENTÁRIO AUTOMATIZADO
Identifique todos os ativos em sua organização usando as ferramentas de Descoberta que examinam automaticamente todo o hardware, software e também atualizam periodicamente as informações de ativos.

PROJETOS
Visualize com facilidade todos os detalhes que precisa em uma única janela. O projeto, seu dono, o percentual de conclusão e a data definida para implantação.

GERENCIAMENTO DE CONTRATOS
Mantenha um registro de contratos com fornecedores de terceiros e seja notificado sobre vencimentos e aprovações com o ‘Agendador de Contratos’.

CATÁLOGO DE SERVIÇOS
Deixe seus funcionários identificarem e adquirirem os serviços exatos de que precisam no portal. Automatize e simplifique o processo de atendimento de solicitações e elimine erros.

INTEGRAÇÕES
Integre o Freshservice às diversas soluções nativas ou crie sua própria.

“Desde a adoção do Freshservice, nosso gerenciamento e atendimento dos eventos tornaram-se mais
ágeis e simples, de fácil interação para os usuários, permitindo uma mudança transparente para todos!”
Amaro Neto, Coordenador de Infraestrutura e Suporte de TI
Afpergs

FRESHTEAM

FLUXO DE CONTRATAÇÃO
Com o Freshteam, você pode personalizar o fluxo de trabalho de contratação para cada anúncio de emprego em seu sistema de gerenciamento de recrutamento, para que ele corresponda ao seu processo de contratação.

DOCUMENTOS ACESSÍVEIS DE FUNCIONÁRIOS
Não perca mais tempo procurando documentos no Google Drive, e-mail, downloads, pia da cozinha ou Lixeira. Colete e armazene documentos dos funcionários dentro do cofre de documentos no perfil de cada funcionário, dentro do Freshteam.

INTEGRAÇÃO DE NOVAS CONTRATAÇÕES
O Freshteam permite montar e enviar um kit de integração – documentos para assinar, formulários a preencher, políticas de segurança ou manuais a serem compartilhados, tudo com apenas alguns cliques. Dessa forma, você não precisa se preocupar com a entrada manual de dados e o upload de documentos no sistema no primeiro dia. Seus novos funcionários podem simplesmente preencher o formulário, conforme sua conveniência, antes de entrar, e passar o primeiro dia apenas conhecendo a empresa e seus novos colegas.

ASSINATURAS ELETRÔNICAS
Chega de procurar formulários perdidos ou falta de assinaturas. Simplesmente obtenha seus formulários e documentos integrados com o Freshteam-SignEasy. É seguro e rápido.

FEEDBACK DA ENTREVISTA
Colete feedback qualitativo on-line dos membros do seu painel, após cada entrevista. Quando um scorecard é preenchido, uma pontuação é compilada com base nas competências avaliadas. Os cartões de pontuação das entrevistas são personalizáveis em um nível específico do trabalho, para que você possa ser o mais específico possível para cada trabalho.

FLUXO DE TRABALHO E APROVAÇÕES
Quando os funcionários solicitam uma folga, uma solicitação de aprovação é exibida no painel de folgas do gerente. Dessa forma, o gerente pode visualizar rapidamente o calendário de disponibilidade da equipe e tomar uma decisão rápida sobre se a solicitação deve ser atendida ou recusada.

“A Freshteam parecia ter tudo o que precisamos para mover os candidatos através do processo de
contratação e a um preço justo. Os concorrentes não tinham tudo o que precisávamos. Aqueles com mais
opções tiveram longos processos de integração e cobraram muito dinheiro.”
Melissa Baetens, Gestora de RH – Ultius

FRESHSUCCESS

GERENCIAMENTO PRO-ATIVO DE CLIENTES
Solução completa que ajuda a evitar rotatividade, aumentar a expansão da conta e fortalecer o relacionamento com o cliente

REVISE AS CONTAS EM SEGUNDOS
Pare de alternar entre aplicativos, planilhas e e-mails para encontrar informações do cliente. Veja e-mails, bate-papos, reuniões, tickets e uso de produtos de clientes em um só lugar. Personalize a visualização da sua conta com base nas informações mais importantes para você.

MEDIR A ADOÇÃO DO PRODUTO
Veja como os clientes usam seu produto. Entenda onde os clientes gastam seu tempo e quais recursos eles mais usam. Crie relatórios, alertas e e-mails automatizados com base na atividade do usuário.

EVITE A ROTATIVIDADE DO CLIENTE
O Freshsuccess monitora os principais indicadores de rotatividade, para que você possa abordar proativamente:

– Diminuição no uso do produto;
– Surto nos tickets de suporte;
– Diminuição da pontuação líquida do promotor;

PRODUTIVIDADE
Nunca perca pontos de contato importantes do cliente ou eventos do ciclo de vida. O Freshsuccess pode notificá-lo sobre tarefas em atraso, renovações, revisões de negócios e muito mais. Além do que você mesmo pode criar suas próprias notificações.

CAMPANHAS DE E-MAIL
Programe campanhas de e-mail personalizadas ou acione mensagens automaticamente com base no comportamento do cliente e nos eventos do ciclo de vida.

CRIE SEUS PRÓPRIOS MODELOS DE E-MAIL
Crie modelos usando arrastar e soltar, HTML ou um editor de Rich Text. Defina o layout, adicione imagens e formate seu conteúdo com facilidade. Personalize suas mensagens com propriedades da conta ou atributos do usuário e visualize os resultados. Reutilize seus modelos para campanhas de email ou gatilhos automatizados.

“No passado, usamos outra ferramenta de sucesso do cliente, mas nossa equipe não confiava nos dados.
Agora, o Freshsuccess nos fornece uma verdadeira fonte de verdade sobre nossos clientes. ”
Peter Sterkenburg, Chefe de Sucesso do Cliente – Leadfeeder

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3 maneiras em que a IA pode melhorar o seu Suporte ao Cliente nas redes sociais

A inteligência artificial tem revolucionado o suporte ao cliente no mundo todo. Graças à ela, as empresas têm reparado nos benefícios em direcionamento de chamadas automático, respostas de e-mail automáticas e por aí vai. Assim, com a crescer popularidade das redes sociais como um canal de suporte ao cliente, faz sentido utilizar a IA para otimizar sua estratégia de suporte.

Aqui ficam três maneiras de utilizar os benefícios da IA e das automações no seu suporte ao cliente por redes sociais —

1. Encaminhamento automático

Encaminhar é o processo de enviar requisições e mensagens para a pessoa certa, para que assim ela possa responder. Um encaminhamento ágil é essencial para o serviço ao cliente de uma empresa, e não há modo mais rápido de encaminhar novas mensagens/pedidos do que usando uma automação.

Sem automatizar o encaminhamento de mensagens, elas podem demorar a chegar no departamento correto, e isso causa uma onda de descontentamento vinda de seus clientes, principalmente se estão em redes sociais, onde se espera um atendimento ágil.

42% dos clientes que entram em contato com uma empresa nas redes sociais esperam que a resposta chegue em menos de uma hora. Não utilizar automações significa que alguém deve receber a mensagem, a ler, descobrir o que é necessário e a encaminhar para a pessoa responsável. Esse processo pode não parecer muito, mas quando pensamos em empresas que recebem centenas de mensagens em seu WhatsApp corporativo diariamente, fica um pouco desesperador.

O encaminhamento automático pode utilizar filtros para determinar o que o cliente está pedindo e encaminhar a mensagens para a pessoa certa instantaneamente.

Aqui deixamos alguns exemplos de como a automação de encaminhamento funciona:

  • Alguém entra em contato com uma empresa pela página do Facebook com uma pergunta sobre as políticas da corporação. Essa mensagem é encaminhada diretamente para o setor de comunicação para responderem à questão.
  • Alguém entra em contato pelo WhatsApp pedindo por uma vaga de emprego anunciada no LinkedIn. A automação reconhece a requisição e a encaminha diretamente para o setor de recursos humanos.
  • Um repórter entra em contato perguntando sobre um artigo que estão escrevendo. O sistema identifica como um problema e o envia para o setor de relações públicas.
  • Um cliente que só fala Espanhol está tendo problemas com seu produto. Eles entram em contato via Facebook Messenger e falam sobre o problema. O sistema identifica que a pergunta está em inglês e a envia para um agente de suporte que fala Espanhol.

Essas automações podem ser customizadas por certos fatores. Alguns deles são:

  • Geolocalização
  • Idioma
  • Palavras-chave

Agentes humanos podem ficar de olho no sistema para ter certeza que está tudo rodando direitinho. Se erros estão sendo cometidos, o sistema pode ser otimizado para consertar qualquer problema que estiver tendo.

2. Escalone suas capacidades de suporte

Quando você está buscando melhorar o seu suporte ao cliente nas redes sociais, a inteligência artificial pode te prover uma solução que permitirá expandir o alcance de todo o departamento de suporte.

Suporte 24/7: Plataformas de inteligência artificial são capazes de prover um suporte 24 horas por dia, nos 7 dias da semana de um modo humanamente impossível. Claro, é possível escalar pessoas para ter um atendimento 24/7, mas é inviável financeiramente (ter que contratar pessoas para o período noturno ou contratar uma empresa que faça suporte outsourcing).

A IA também pode lidar com alguns dos problemas mais simples e comuns que sempre aparecem para o time de suporte, tirando um pouco da carga dos agentes de suporte, que podem colocar seus esforços em problemas qu exijam mais atenção.

Chatbots: Com o uso dos chatbots e da análise das conversas, a IA pode prever as necessidades dos clientes e resolver muitos dos seus problemas sem a interação de um agente humano. Os chatbots também podem filtrar SPAMs e eliminar mensagens que vêm de contas fake em redes sociais. Isso significa que seu time de suporte não precisará mais nadar em um monte de baboseira que lota a internet.

Priorização: Quando um cliente entra em contato por uma plataforma de mensagens, a IA pode detectar como os problemas do cliente devem ser priorizados. O programa escaneia o conteúdo da mensagem, procurando palavras-chave para determinar o problema e o grau de severidade.

A sua plataforma de IA vai priorizar automaticamente requisições de acordo com seu conteúdo. Algo como um sistema fora do ar vai tomar prioridade na frente de uma dúvida sobre a entrega de um produto, por exemplo.

Social Listening: Enquanto a IA funciona eficientemente nas mensagens, ela também pode rastrear menções à sua marca em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Isso permite a você saber o que as pessoas falam sobre sua marca fora das plataformas de contato. Essas pessoas podem ser respondidas tanto pública quando privativamente.

A IA é capaz de identificar alguns termos-chave relatados ao suporte. Sentenças como “Preciso de assistência” ou “ajuda” são muito comuns em requisições relatadas ao suporte e são exemplos de palavras-chave que deveriam ser vistas.

Essas plataformas automatizadas podem também isolar frases-chave específicas. Reconhecer a importância de alguém falando “o sistema caiu” é um excelente exemplo desse processo funcionando.

3. Mineração de dados

Outra área em que a IA pode ajudar uma empresa a crescer dentro dos serviços de redes sociais é a mineração de dados. O suporte ao cliente sempre foi designado para ajudar os clientes, mas ele também ajuda a companhia a analisar os comportamentos do cliente e entregar uma visão mais clara do que consta na jornada do seu cliente.

Você precisa analisar o comportamento dos seus clientes para determinar o que eles querem do seu serviço, e mais importante, o que eles NÃO querem.

A IA é capaz de utilizar o machine learning para minerar textos das redes sociais. O sistema analisa informações estruturadas ou não de um número de plataformas sociais para determinar exatamente o que sua audiência está procurando. Ela pode coletar informações de localizações geográficas, interesses, trabalho e muito mais!

Todos esses dados acumulados podem ser usados para desenvolver um plano de marketing mais personalizado. Quando você faz marketing para sua base, nunca vai querer que eles se sintam alimentados com material produzido e enviado em massa. Isso é muito simples de acontecer quando você adota a postura de que “um modelo serve para todos”.

Permita à inteligência artificial minerar informações das interações de redes sociais. Você será capaz de criar mensagens personalizadas perfeitamente, e elas darão ao seu cliente a impressão de que foram escritas especificamente para ele.

O resultado final será seus clientes pensando que você está dando uma atenção especial para cada um, o que já pula muitos degraus na escada de conseguir a lealdade de um cliente.

Conclusão

A IA tem função tanto no marketing quando no time de suporte ao cliente do seu departamento de redes sociais. Implementar a IA na sua estratégia quanto à redes sociais não somente criará uma experiência personalizada aos seus clientes, mas poupará tempo dos seus agentes para se envolverem em projetos/requisições maiores e complexos.