Quem é a LogMeIn: Saiba mais sobre a empresa dedicada a conectar pessoas à distância com segurança

Conheça a LogMeIn e suas soluções que conectam pessoas!

Usuários da internet de longa data já devem conhecer pelo menos o nome LogMeIn, mas talvez não saibam do que se trata.

É até comum se referir à empresa como se fosse um só aplicativo, mas isto levanta algumas questões. Então, vamos responder essas dúvidas e mostrar um pouco mais sobre esta empresa gigante no mundo da tecnologia. Começando com…

Quem ou o que é a LogMeIn?

Fundada na Hungria em 2003, a empresa hoje em dia tem seu QG nos Estados Unidos. Se você está entre as pessoas que leram que LogMeIn é um app, aqui está o motivo: esse não é só o nome da empresa, mas também foi o nome do seu primeiro produto!

Quando começaram seus esforços, ainda em 2003, a empresa focou no acesso remoto, algo ainda bastante novo na época. E este produto continua vivo e atualizado até hoje, ele só ganhou mais funções e mudou (um pouco) de nome: LogMeIn Pro (ou apenas “Pro”).

Hoje em dia, a empresa já lida com vários softwares diferentes e divide seus produtos em três categorias:

  • Comunicação e Colaboração – focada em soluções de telefonia, chamadas por vídeo e reuniões à distância;
  • Engajamento e Suporte – focada em suporte remoto e engajamento com clientes e usuários;
  • Identidade e Acesso – focada em proteção de dados e acesso remoto.

Para facilitar o entendimento, iremos fugir um pouco destas categorias, mas não se preocupe, pois explicaremos onde cada app se encaixa.

Então, vamos começar nossa jornada pelos aplicativos LogMeIn:

Acesso remoto e segurança online

Como comentamos, o Pro foi o primeiro app da LogMeIn. Atualmente, o Pro faz parte do grupo de “Identidade e Acesso”, com foco em acesso remoto pessoal.

Ele é feito para quem precisa acessar computadores ou smartphones à distância e com segurança, sendo bastante útil para quem tem vários dispositivos.

Com o Pro como base, para acessos sem fins comerciais, a LogMeIn desenvolveu duas soluções avançadas para empresas.

A primeira, que também está no grupo de “Identidade e Acesso”, é o Central.

Gestão de TI com o LogMeIn Central

Como o nome já pode dar a entender, ele centraliza várias máquinas e é perfeito para equipes de TI. Com ele, fica fácil monitorar e cuidar dos dispositivos da empresa.

As principais diferenças do Central para o Pro estão nos relatórios e controle de usuários, já que ele serve para atender equipes maiores.

E, para complementar, o Central ainda tem seus módulos opcionais, que dão um leque enorme de funções extras:

  • Módulo Security, com antivírus e mais funções de segurança;
  • Módulo Automation, que dá acesso a scripts avançados para automatizar o gerenciamento, e
  • Módulo Insight, que traz mais dados detalhados nos relatórios e mais opções para auditoria.

Para saber mais sobre o Central, recomendamos a página dedicada a ele em nosso site, neste link.

Mudando um pouco de objetivo, outra solução que nasceu a partir do LogMeIn Pro é o Rescue, que faz parte do grupo de “Engajamento e Suporte”.

LogMeIn Rescue e o suporte à distância

Novamente, o nome (e a categoria) já dá uma dica sobre a função do Rescue. Quando falamos do Rescue, já estamos tratando de uma solução para suporte remoto, não só o acesso.

Ou seja, temos aqui um conjunto de funções muito úteis para técnicos que precisam solucionar questões à distância. Estas funções vão desde o acesso remoto em si à opção de ver o que aparece na câmera do celular do usuário.

São tantas funções dedicadas a melhorar o atendimento que até já falamos sobre seus benefícios aqui no blog, em um artigo que você pode ler neste link.

Como resultado de o Pro servir de ponto de partida para as duas soluções, todas as melhorias na rede e conexão que a LogMeIn realiza se aplicam às três ferramentas de uma só vez.

Isto significa que, com as três soluções, você pode ter certeza de que está utilizando uma ferramenta atualizada e, portanto, segura. E por falar em segurança…

Segurança online com o LastPass

Agora chegamos em uma ferramenta que talvez você já conhecia, mas não sabia que era da LogMeIn, o LastPass.

Parte do grupo de “Identidade e Acesso” e adquirido pela empresa em 2015, o LastPass foi unido a outro app semelhante, adicionando mais funções e segurança. O resultado disto e de anos de atualizações é uma solução segura a ponto de só receber elogios – até dos concorrentes!

Com o passar dos anos, o LastPass evoluiu de uma simples ferramenta para cuidar de suas senhas e se tornou uma verdadeira central de segurança, como mencionamos nesse artigo.

Mas ainda tem mais! Agora é hora de falar de uma inteira família de soluções:

Facilitando comunicações com as soluções GoTo

Talvez a LogMeIn não seja o primeiro nome que vem à mente quando você pensa em telefonia ou chamadas por vídeo, mas a empresa também tem investido muito nesse mercado, com ótimas soluções – especialmente para empresas.

Em 2018, a LogMeIn adquiriu as soluções da Jive Communications – e, logo no ano seguinte, lançou a marca GoTo. A marca se tornou foco para soluções de comunicação segura.

Inclusive, o GoToConnect recebeu o prêmio de melhor solução colaborativa do CODiE (um prêmio anual para softwares desenvolvidos com excelência) em 2020, só um ano após o lançamento do app!

Então vamos conhecer melhor a família GoTo. A família é bastante extensa, então iremos nos dedicar às soluções do grupo de “Comunicações e Colaboração”.

Começando pelo…

GoToConnect: telefonia segura na nuvem

Com cada vez mais pessoas trabalhando em modelo home office, e equipes separadas, a telefonia fixa deixa a desejar. É aí que entram os benefícios do GoToConnect.

De forma resumida, o GoToConnect (ou GTC) é uma solução que move a central telefônica para a nuvem. Ou seja, ele remove custos e complicações de ter uma central física, dando a mesma segurança que já é padrão da LogMeIn.

Mas a solução vai além disso, pois também inclui ramais na nuvem, para aproximar vários colaboradores, o sistema de atendente virtual URA, e muito mais.

São várias funções que facilitam a comunicação! Para mais informações, indicamos a página do GoToConnect em nosso site, ou uma conversa com a nossa equipe de vendas.

Mas este é só o começo da família GoTo, vamos ver um pouco mais sobre as outras soluções.

Videoconferências práticas e seguras com o GoToMeeting

Só telefonia não é mais o bastante hoje em dia. Com isto em mente, surgiu o GoToMeeting.

Vale deixar claro que, com a criação do GoToMeeting, os outros apps GoTo também contam com funções de vídeo. O resto desta família de apps passou a usar parte da tecnologia do GoToMeeting e, hoje em dia, até o GoToConnect pode fazer videochamadas.

Mas, se você entende inglês, pode ter captado a diferença aqui. O GoToMeeting foca em reuniões (meetings).

Apesar de também poder fazer chamadas 1-a-1, seu objetivo é unir várias pessoas em grupos e facilitar reuniões a trabalho.

Um reflexo deste foco está nos números do app: ao invés de lidar com grupos pequenos, ele aceita até 250 pessoas em uma só chamada, com até 25 pessoas usando câmeras.

Para facilitar a comunicação mais ainda, ele também permite que uma pessoa fique marcada como “apresentador” para compartilhar a tela, o que é muito útil para apresentar processos ou resultados do trabalho.

E, assim como aconteceu com o LogMeIn Pro, novos apps foram criados a partir da tecnologia do GoToMeeting:

GoToTraining e GoToWebinar: videoconferências com focos específicos

As duas soluções aqui são bastante parecidas, mas cada uma adiciona funções específicas para a sua área.

Então, começando pelo GoToTraining, como o nome indica, ele é feito para treinamentos – mas vale notar que eles podem ser treinos dentro da empresa, ou até aulas e cursos à distância!

O GoToTraining usa a função de “apresentador” do GoToMeeting como base, e, a partir dela, adiciona funções necessárias para aulas. Alunos podem fazer perguntas ao professor, participar de testes ou provas, etc.

E, além das funções para alunos, o professor pode enviar material didático, controlar as inscrições à aula, e até separar os alunos em grupos para suas atividades.

Enquanto isto, temos o GoToWebinar. O nome já deixa um tanto óbvio qual é o seu foco: realizar webinars, aquelas apresentações e palestras que se tornaram muito comuns em anos recentes.

Aqui, a diferença nas funções está ligada à logística. Com o GoToWebinar, fica mais fácil cuidar dos acessos, divulgar o evento, e acompanhar o engajamento da audiência.

Inclusive, o app tem a opção de publicar seus webinars na GoToStage, um portal da LogMeIn para assistir a webinars gravados.

Ou seja, se você tem interesse em divulgar sua apresentação, mas não tem uma plataforma pronta, pode aproveitar o GoToStage para divulgar para o mundo todo!

Enquanto isso, para quem assiste pelo GoToWebinar, ele traz uma interface fácil de navegar e que ajuda a acessar os eventos inscritos.

E ainda tem muito mais!

Nós já listamos várias soluções aqui, mas isto é apenas uma parte de tudo o que a LogMeIn oferece!

Neste artigo, focamos nos seus principais apps, mas a LogMeIn ainda conta com várias soluções para unir e conectar as pessoas e dar mais segurança.

E a preocupação com segurança e privacidade não é superficial, não! A LogMeIn já antecipou a GDPR europeia, deixando suas soluções seguras com antecedência.

Como resultado, suas soluções também já estão prontas para atender à LGPD aqui no Brasil e contam com segurança avançada para todos!

Para saber mais sobre os produtos LogMeIn, você pode ler as respectivas páginas em nosso site ou entrar em contato com o nosso time de vendas, que está preparado para tirar suas dúvidas!

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Explore outras publicações

A Loupen utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.