GoToMeeting: uma solução completa de videoconferência para tempos modernos

Conheça o GoToMeeting: uma solução segura e completa para suas videoconferências

Não é de hoje que videoconferências se tornaram populares e comuns – apps como o Zoom, WhatsApp e, sim, o GoToMeeting são muito procurados.

Mas também não podemos negar o aumento recente na busca por estes apps. Particularmente em 2020, a CNN Brasil indica que a busca por certas soluções cresceu em até 500%!

E é fácil ver de onde vêm esses números. São várias pessoas trabalhando de casa, equipes mundo afora separadas fisicamente – a busca por uma forma de unir as equipes é natural.

Mas, só porque a busca é urgente, não quer dizer que deve ser feita sem pesquisar e pensar. Conforme mais usuários vão atrás dos mesmos aplicativos, maior é o peso nos seus servidores.

No fim das contas, não é à toa que dúvidas sobre segurança e privacidade surgem de tempos em tempos. Inclusive, ainda em abril de 2020 já surgiram as primeiras controvérsias sobre o Zoom.

Em um cenário assim, é bom analisar as alternativas – e uma muito interessante é o GoToMeeting.

O que é o GoToMeeting?

De forma resumida, o GoToMeeting é um app de videoconferências com foco na estabilidade e segurança.

Desenvolvido pensando em reuniões a trabalho, ele tem uma série de funções importantes para empresas e equipes de todos os tamanhos. Inclusive, o tamanho das salas é uma destas questões.

Enquanto outros aplicativos limitam o tamanho dos grupos que podem entrar nas chamadas, o GoToMeeting permite até 250 pessoas ao mesmo tempo! Além disso, até 25 membros da chamada podem usar webcams em HD na mesma reunião.

Com este nível de acesso, disponível tanto em computadores quanto smartphones, ninguém da sua equipe fica de fora na hora de tomar decisões.

Mas a parte visual não se limita às webcams. Basta marcar um membro da reunião como “apresentador” e a pessoa pode compartilhar a tela do seu computador.

Além disso, assinantes têm direito a salas com link personalizado e podem controlar os acessos, tudo configurável pelo painel no site do GoToMeeting.

Mas, se um grande problema com videochamadas é a segurança, vamos à pergunta que não quer calar:

Como o GoToMeeting garante a sua segurança

Se você acompanha o nosso blog, ou mesmo os materiais da LogMeIn em geral, já deve saber das conexões altamente criptografadas, onde nem membros da LogMeIn podem ver o que você faz nos apps.

Isso tudo também se aplica aqui, já que todos os apps LogMeIn compartilham dos avanços em segurança digital. Mas isto não quer dizer que o GoToMeeting não tem seus próprios diferenciais!

Um grande diferencial que já mencionamos acima é o controle de acessos. Sempre que criar uma sala de reunião, ou mesmo editando mais tarde, você pode bloquear acessos de pessoas que não saibam a senha da reunião.

Além disso, a sala só fica ativa quando o organizador da reunião entra, dando tempo para trocar a senha entre uma reunião e outra por mais segurança, se necessário.

Mas também temos outros benefícios para quem usa o GoToMeeting junto com outras ferramentas LogMeIn…

Vantagens para usuários LogMeIn

Uma ótima forma de garantir a segurança é usar a ferramenta em conjunto com o LastPass.

Isto vai além de usar o LastPass para controle de senhas, inclusive. Dentro do seu perfil no site da LogMeIn, cada usuário pode configurar o LastPass como opção de login.

Isso reduz o número de senhas que você precisa lembrar, bastando usar a senha-mestre do LastPass.

Mas as medidas de segurança podem ir além. Cada usuário também pode conferir, no seu perfil da LogMeIn, conexões a outros serviços (como Google ou Microsoft), se preferir. E, além disso, é possível configurar um Active Directory.

Não vamos entrar em detalhes técnicos aqui, mas, de forma resumida, o uso do Active Directory permite que membros da empresa nem sequer precisem de senhas!

Basta configurar externamente uma forma de login sem senha, atrelar ela ao Active Directory da empresa, e ligar esse diretório à conta na LogMeIn.

Com isto, o acesso ao diretório da empresa libera o acesso às suas ferramentas – e a forma de login pode ser com crachá, biometria, ou várias outras opções.

Então, por que não aproveitar uma ferramenta completa e segura como o GoToMeeting

Compartilhe esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Explore outras publicações

A Loupen utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.