5 motivos para apostar na terceirização de serviços de TI

[BPS] - Por que uma empresa deve apostar na terceirização de TI_2

Contratar um trabalho importante, mas demorado, no qual você pode não ter experiência suficiente, tornou a terceirização (outsourcing) uma parte significativa do desenvolvimento de um negócio próspero.

Quer saber por que muitas empresas e startups decidem optar pela terceirização para implementar alguns processos de negócios em seus projetos? Leia este artigo para descobrir os 5 principais motivos.

Leia também: Como ter a melhor estratégia de outsourcing?

1. Pague menos para uma empresa de terceirização e economize dinheiro!

 A redução de custos não é a única razão para se optar pela terceirização, mas com certeza é a mais importante.

Com a terceirização, os custos fixos são convertidos em variáveis, liberando capital para investimento em outras áreas do seu negócio, e evitando grandes gastos nos estágios iniciais do seu negócio. 

O benefício mais importante é que, com a terceirização, é possível obter o trabalho feito a um custo menor e de maneira eficiente. 

2. Obtenha uma nova perspectiva

Outro benefício importante da terceirização é obter uma nova perspectiva. Isso é particularmente relevante quando você está pensando em tentar algo novo ou em expandir seus negócios.

Uma pessoa de fora trará novas ideias, perceberá coisas que você pode ter perdido e o ajudará a manter o foco em seus objetivos – ajudando-o a evitar erros dispendiosos e identificar oportunidades das quais você pode não estar ciente. 

Obter uma nova perspectiva sobre um problema de negócios específico pode ser a chave para superar um problema recorrente, sair de uma rotina ou avançar seus negócios para o próximo estágio.

3. Otimização do tempo de gestores e profissionais 

A terceirização de serviços proporciona uma otimização do tempo para gestores e profissionais, pois algumas tarefas passam a ser realizadas pelas empresas prestadoras. Com esse processo, há redução da sobrecarga de trabalho, por conta de uma divisão mais adequada de responsabilidades, e profissionalização dos processos. 

Entretanto, é importante ressaltar que toda terceirização deve ser supervisionada e monitorada por indicadores para que não haja nenhuma possibilidade de risco à empresa. 

4. Priorização dos seus investimentos

As empresas prestadoras de serviços, como especialistas, investem na aquisição de novas tecnologias e na qualificação de suas equipes, proporcionando ainda mais qualidade. 

Com isso, a empresa contratante pode priorizar seus investimentos e dedicar os recursos disponíveis a projetos mais relevantes para a estratégia da organização.

5. Desenvolvimento das melhores estratégias

Todos os benefícios citados acima já mostram uma condição bastante favorável à expansão dos negócios.  

A terceirização de serviços possibilita manter os gestores focados no core business (atividade principal de uma empresa), dedicando-se verdadeiramente ao negócio e à estratégia da empresa. 

Os motivos mais comuns dessa escolha são: 

  • Alcançar os melhores profissionais de TI;
  • Melhorar a eficiência em atividades repetitivas;
  • Dividir riscos com a empresa parceira .

Conclusão

A missão da Loupen é oferecer soluções que ajudarão os clientes a obter uma vantagem estratégica e competitiva. 

Concentramo-nos em melhorar processos, otimizar tecnologia e construir relacionamentos de confiança com nossos clientes..

Faça seu teste grátis agora mesmo do LogMeIn Rescue e agilize o trabalho de sua equipe de suporte sem abdicar da segurança com a melhor solução de outsourcing do mercado.

Compartilhe esta publicação

Explore outras publicações

A Loupen utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.