[Pesquisa]

Expectativas lá em cima: O exigente consumidor pós-pandemia.

Os consumidores estão se preparando para um mundo “pós-COVID”, no qual têm novas percepções, novas demandas e planos de gastar. Este relatório irá ajudá-lo a identificar a nova forma do consumidor brasileiro pós-COVID.

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Sobre o Relatório de Pesquisa Global

No ano passado, empresas e consumidores lutaram para se adaptar ao novo normal. Mas a relação das empresas atendendo consumidores digitalmente, melhorou. Os consumidores agora esperam que as empresas sejam capazes de atender às suas necessidades tanto digitalmente quanto pessoalmente.

Principais conclusões deste relatório:

• As empresas que não investiram na transformação digital devem investir agora – ou vão correr o risco de perder a próxima onda de oportunidades;

• Os consumidores estão ansiosos para gastar com empresas que fornecem mais ofertas e serviços digitais;

• A digitalização aprimorada das interações entre empresas e consumidores veio para ficar;

• A experiência do consumidor virtual será essencial à medida que as empresas buscam manter e aumentar sua base de consumidores.

Em abril de 2021, a Freshworks conduziu uma pesquisa pós-COVID-19 com mais de 10.500 consumidores em 10 países.

A pesquisa descobriu que a COVID-19 transformou empresas e consumidores globalmente, mudando a maneira como compramos, como interagimos com as marcas e as expectativas que temos para nosso relacionamento com essas marcas. As empresas se adaptaram à crise tornando suas ofertas digitais, e os consumidores se adaptaram em grande parte, apesar de alguns contratempos ao longo do caminho.

Sem desculpas para o consumidor brasileiro!

Sem desculpas para o consumidor brasileiro!

22% dos consumidores do Brasil nunca aceitaram a desculpa por um serviço ruim sera COVID-19.

 

Paciência pós-pandemia

46% dos consumidores brasileiros são mais prováveis em dizer que vão perdoar mais pós-pandemia.

Empresas que lucraram na pandemia devem adotar um melhor comportamento

Empresas que lucraram na pandemia devem adotar um melhor comportamento corporativo

86% dos consumidores brasileiros têm expectativas de que as marcas que se deram bem devem retribuir.

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