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Quais as vantagens da telefonia em nuvem para o seu negócio?

A telefonia em nuvem conectará melhor suas equipes, aumentando a performance dos funcionários, fazendo com que estejam mais engajados e satisfeitos em suas funções. Clique e saiba mais!

Já se foram os dias de mexer em um servidor Windows antigo com um software de PABX desatualizado para economizar alguns centavos.

As empresas migram seus aplicativos de email e produtividade para nuvem buscando mais eficiência e segurança.
Com o aumento dos trabalhos home office, o PABX da sua empresa vai acompanhar?

O que é telefonia em nuvem? 

Em vez de armazenar a rede e os elementos de roteamento de um sistema telefônico comercial em algum lugar do escritório, a telefonia baseada na nuvem leva tudo para fora do local. Este tipo de sistema de telefonia é hospedado na nuvem, o que essencialmente significa que seus dados são armazenados de forma segura em um servidor que pode ser acessado pela internet.

A telefonia em nuvem conectará melhor suas equipes, aumentando a performance dos funcionários, fazendo com que estejam mais engajados e satisfeitos em suas funções.

Como funciona a telefonia em nuvem?

A telefonia em nuvem funciona por meio de um provedor de serviços VoIP. Quando você disca o número de telefone para o qual deseja ligar, o provedor de serviços cuida do roteamento. Ele converte sinais de voz analógico em pacotes de dados e os transmite pela sua conexão com a Internet. É assim que ele conecta seu telefone à pessoa para quem você está ligando. 

Em vez de extensões telefônicas individuais, cada telefone é substituído por telefone de mesa VoIP

Praticamente todas as plataformas de telefonia em nuvem usam tecnologia de voz sobre protocolo de internet, mas nem todos os sistemas VoIP são executados na nuvem.  O termo VoIP simplesmente indica como os dados de chamada trafegam pela Internet, por meio de conexões de comutação de pacotes IP, em vez da tradicional rede telefônica pública comutada (PSTN).

Todos os principais recursos PABX, como roteamento de chamadas, gravação de chamadas e conferências, são fornecidos pelo serviço VoIP. De uma perspectiva de gerenciamento, esta é a plataforma de PABX mais fácil de gerenciar. 

Uma das limitações de um PABX tradicional é a manutenção necessária para cuidar de um sistema complexo. Nem sempre é fácil determinar a origem de um problema, o que significa que os administradores podem gastar muito tempo (e dinheiro) solucionando problemas. 

Além do mais, também há o espaço. Com telefones que ainda estão com fio, você provavelmente precisará de um local, normalmente em um armário, para guardar o seu equipamento físico e organizar os fios. 

Configurar um sistema VoIP é muito mais econômico!

Suporte total aos funcionários remotos

As empresas estão cada vez mais mudando para opções de trabalho remoto em longo prazo. Os sistemas de telefonia hospedados são a resposta para essa tendência. 

Seus funcionários podem acessar as linhas telefônicas da empresa onde quer que estejam, desde que tenham uma conexão com a Internet. Não se trata apenas de atender ligações; eles podem acessar seus correios de voz, configurar ou alterar o roteamento de chamadas em trânsito.

Configuração rápida com manutenção mínima

A implementação de telefonia em nuvem não requer infraestrutura local. Essa vantagem significa que você pode começar a trabalhar em poucos dias, ou no mesmo dia da implantação.

Não há espera por um técnico, sem instalação de linhas telefônicas, sem atrasos e sem processo demorado de contratação de um funcionário em tempo integral para configurar seu novo sistema de telefonia. Seu provedor de telefonia em nuvem cuida de tudo. Você obterá instantaneamente números de telefone virtuais e acesso a um painel que permite gerenciar todo o serviço telefônico. 

Simplifique o trabalho com comunicações integradas

A telefonia em nuvem consolida tudo em uma única interface de usuário. Você pode usá-lo para colaborar com colegas, gerenciar clientes, analisar dados em tempo real, coletar feedback e levar projetos importantes adiante.

Você levará seu fluxo de trabalho de comunicação empresarial a uma única fonte de informações e se moverá com eficiência durante o dia. Chega de interrupções frustrantes ou tempo perdido em busca de informações cruciais.

Recursos de chamadas robustos e poderosos

Os recursos avançados que vêm com a telefonia em nuvem permitem que você trabalhe de maneira inteligente, seja eficaz e se concentre nas tarefas certas no momento certo. Você pode evitar tarefas manuais e repetitivas e aumentar a colaboração da equipe e o suporte ao cliente. 

Aqui estão alguns dos recursos de gerenciamento de chamadas mais valiosos da telefonia em nuvem:

  • Encaminhamento de chamadas, para que você possa encaminhar chamadas para qualquer telefone fixo ou celular.
  • Videoconferência e compartilhamento de tela para reuniões remotas produtivas. 
  • Números gratuitos, que permitem os clientes de entrarem em contato de telefones fixos sem cobranças extras de ligações interurbanas. 
  • Números locais, para que você possa estabelecer uma presença local onde quiser.
  • Gravação de chamadas com confiabilidade e segurança, para que você possa manter um serviço de qualidade. 

Escolhendo o provedor certo

Nem todos os provedores de VoIP  são iguais. Selecionar o provedor de serviços faz uma grande diferença para atingir os objetivos do seu negócio.  

Alguns critérios para levar em consideração:

  • Preço, disponibilidade e qualidade de suporte 
  • Confiabilidade do sistema
  • Acessibilidade e facilidade de uso da plataforma de comunicações unificadas
  • Avaliações verificadas dos clientes

Ao pontuar seu serviço de VoIP, você verá que o GoTo Connect é classificado consistentemente como o melhor serviço telefônico comercial do setor. 

Porque? GoTo Connect é uma ferramenta de comunicação confiável que reúne clientes e equipes com uma abordagem consultiva, preços mínimos e suporte de primeira linha. 

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