Categorias
Sem categoria

WhiteLabel: O que é, como funciona e vantagens

Com o White Label sua empresa pode se ver livre de inconvenientes como desenvolvimento, infraestrutura e suporte a usuários. Podendo assim focar totalmente em seus clientes comercialmente.

Optando por esse modelo de negócio, todos os ônus ficam a cargo da empresa criadora da solução, que lidará com a parte técnica. Legal, né? Se quer saber mais vantagens sobre o White Label continue nesse artigo que vou te falar tudo sobre ele.

O que é White Label?

Primeiramente, eu preciso te contextualizar sobre o que é White Label, para depois continuar a falar de suas diversas vantagens.

O White Label é um modelo de negócio em que uma empresa proprietária cria uma tecnologia e permite que terceiros possam revender os seus produtos com a sua própria marca e identidade a seus clientes.  Ou seja, trata-se do conceito de comprar um produto ou serviço de uma marca e revender como seu. 

É  um modelo de negócios amplamente utilizado nos mais diversos setores. Por exemplo, você já foi ao supermercado e viu produtos com a marca do próprio estabelecimento? Isto é White Label! 

Este conceito também se adequa à tecnologia. É possível adquirir o software diretamente do desenvolvedor e cuidar somente do conteúdo disponibilizado na plataforma. Afinal, trata-se de uma opção em que você adotará um modelo já testado e aprovado, assim facilitando o processo.

Esse modelo de negócio, de entrega de produto com cara de serviço, é conhecido como SaaS, no qual usuários se inscrevem e pagam mensalmente por uma licença de uso.

Como funciona?

Como eu disse antes, o White Label, em geral, se enquadra como SaaS, e, como um serviço, significa que o cliente não compra a licença do produto, mas sim o direito de usufruir do serviço oferecido.

Talvez você esteja se perguntando “Quem paga pelo serviço é a minha empresa ou o meu cliente?” A resposta para isso é bastante simples e te explico agora mesmo.

Há duas maneiras da revenda dos serviços White Label:

Venda Direta: Sua empresa revende o serviço adicionando margem de lucro e fatura diretamente com o cliente final. Caberá à empresa criadora da solução emitir Nota Fiscal no valor do produto e a sua empresa será responsável pela emissão da Nota Fiscal (valor do serviço + margem de serviço) ao cliente.

Venda Indireta: Quando o valor para o cliente final é exatamente o mesmo cobrado pela empresa criadora da solução. Nesse caso sua empresa que tratará diretamente com o cliente, mas revende o produto sem adicionar qualquer margem e não emite nota fiscal, que ficará sob responsabilidade da provedora dos serviços.

De onde surgiu o termo White Label?

O termo tem sua origem na música, o HipHop. Com a explosão do gênero no final da década de 1980 a profissão de DJ (Disc Jockey em inglês) se popularizou nos Estados Unidos.

Esses artistas produziam grandes sucessos utilizando trechos de músicas já lançadas, as grandes gravadoras ao perceberem a oportunidade de mercado, começaram a enviar discos a DJs renomados que tinham autonomia para produzirem suas próprias versões e testar a aceitação do público.

Devido a essa liberdade surgiu a expressão White Label, que traduzido literalmente significa “faixa branca”.

Na internet o primeiro registro de White Label é de 2001 quando um varejista de e-commerce cedia telefones para empresas venderem seus produtos e ganharem comissão com a sua própria marca.

Quais as vantagens do White Label?

O modelo de negócios White Label traz várias vantagens às empresas, as quais podemos destacar: 

  • Não precisar de conhecimentos técnicos, pois toda essa parte a empresa proprietária da tecnologia disponibilizará;
  • Fortalecimento do vínculo do cliente com sua marca e empresa;
  • Rapidez na entrega da solução e aplicação no mercado, afinal a parte do desenvolvimento já está pronta e seu cliente poderá ter o que deseja sem longas esperas;
  • Menos riscos de implementação, pois com uma plataforma desenvolvida por profissionais as chances de problemas técnicos são menores;

    Optando pelo modelo de negócios White Label você poderá oferecer a seus clientes soluções com a marca da sua empresa, deixando-os mais confortáveis com soluções que, em muitos casos, não estão acostumados a interagir.  Dessa forma, eles ficam mais confortáveis em um ambiente amigável com a identidade visual da sua empresa.

Conheça a plataforma Whats Label

Conheça o Whats Label, nossa plataforma de atendimento completa e atualizada.

No nível mais básico, um chatbot é um programa de computador que simula e processa conversas humanas (escritas ou faladas), permitindo que as pessoas interajam com dispositivos digitais como se estivessem se comunicando com uma pessoa real. Os chatbots podem ser tão simples quanto programas rudimentares que respondem a uma consulta simples com uma resposta de linha única ou tão sofisticados quanto assistentes digitais que aprendem e evoluem para fornecer níveis crescentes de personalização à medida que coletam e processam informações.

Whats Label garante ganho recorrente de clientes fidelizados, com alta taxa de retenção.

Como já temos tudo desenvolvido você não precisará gastar nada com estrutura! Aprenda todos os segredos do mercado e saia na frente

Conecte-se com seus clientes através de canais que eles já usam e desenvolva integrações automatizadas.

Múltiplos atendentes:  Fale com seus clientes, com vários atendentes ao mesmo tempo. Não perca nenhum chat

Histórico de atendimentos: Verifique todo o histórico das conversas, inclusive as mensagens apagadas.

Transferência de atendimentos: Faça transferência de chats entre atendentes e setores dentro da plataforma.

Setorização de Chats: Setorize seus chats! Envie os chats certos para cada setor do sistema.

Relatórios e Dashboards: Visualize relatórios de atendimentos e veja dashboards sobre seu sistema.

Multi números de Whats App: Tenha vários números em um único painel. Poderoso recurso!
Multi Empresas: Administre com facilidade várias empresas em um único painel e tenha uma visão geral.

Aplicativo Android e IOS: Baixe nosso app e gerencie seus atendimentos de qualquer lugar.

Comece o ano de 2022 na frente dos concorrentes! Inscreva-se agora mesmo gratuitamente no nosso webinar completo sobre WhatsLabel – As vantagens de usar Chatbot na sua empresa que acontece dia 16/12, sexta-feira às 11h da manhã!

Dicas exclusivas, vantagens, como funciona esse modelo de negócios e muito mais!

Vai perder?

Categorias
Sem categoria

A importância da tecnologia no nosso cotidiano

A tecnologia é uma ferramenta intrinsecamente ligada à nossa sociedade. Enquanto sua evolução representa um marco profundo em toda a História, a forma como a utilizamos gera sempre benefícios e desafios.

E em um momento de desenvolvimento tecnológico acelerado, é fundamental refletir sobre quais são os impactos que isso causa em nossas vidas.

Seu avanço, como a internet das coisas, tornará nossas vidas mais agradáveis. São inúmeras as tecnologias tomando forma e em breve iremos realizar uma grande transformação em todos os setores. 

A seguir, você verá informações importantes sobre como a tecnologia vem influenciando em nossa vida.

Qual o significado da palavra tecnologia?

A tecnologia é definida como um processo abrangente baseado na aplicação da ciência e do conhecimento em muitas áreas da vida de uma maneira ordenada e cuidadosa, a fim de alcançar propósitos importantes e valiosos para indivíduos e comunidades.

Ao ouvirmos o termo tecnologia, muitas vezes pensamos em inovações no campo das comunicações. Ou até mesmo temos a visão de um futuro tecnológico que nos remete a filmes de ficção científica.  No que diz respeito ao dia a dia, pensamos automaticamente em itens que são movidos a eletricidade e que, via de regra, tendem a ser complexos. Resumindo, estamos sempre usando tecnologia quando usamos o conhecimento científico para atingir um propósito específico, seja na indústria ou em nosso dia a dia. 

Da descoberta da roda aos computadores e dos mp3 players às tecnologias mais recentes, como os carros autônomos, inúmeras inovações tecnológicas moldaram a vida diária e continuarão a influenciá-la no futuro.

Os impactos da tecnologia no nosso cotidiano

Aprendizado: O aprendizado tornou-se mais interativo e colaborativo, ajudando as pessoas a se envolverem melhor com o material que estão aprendendo e com o qual têm problemas. Com a criação da internet, os alunos e professores obtém melhor acesso aos recursos, além de acesso a quase tudo online. As pessoas podem acessar o aprendizado por meio do YouTube e da mídia social, por exemplo. Isso, para alguns alunos, se tornou uma grande vantagem, e aprenderam uma metodologia diferente do que a de sentar para assistir a palestras e ler livros didáticos.

Comunicação: Compartilhar informações nunca foi tão simples. Muitos aplicativos tecnológicos e plataformas de mídia social têm fornecido uma excelente maneira de se conectar com o mundo inteiro. Podemos nos conectar com nossas famílias ou amigos mesmo quando estamos a quilômetros de distância.  A comunicação é vital em todas as esferas e a tecnologia oferece as melhores plataformas. 

Tecnologia Moderna e World Wide Web: A World Wide Web, o famoso www, é definida como todo o conteúdo da Internet, como páginas da web, vídeos e imagens, que são exibidos em HTML e podem ser acessados ​​por meio do navegador do usuário. 

O acesso a esta rede através de um protocolo de comunicação conhecido como HTTP,  foi inventado por Tim Berners-Lee em 1991. Após a invenção da Web , e quando se tornou acessível a todas as pessoas, suas páginas foram preenchidas com milhões de sites que atendem as pessoas em suas vidas, fornecendo informações e conhecimento e permitindo que as pessoas se comuniquem por meio de programas que permitem ver quem está chamando, imagens estáticas e em movimento.

Privacidade: Embora o acesso a tudo online nos dê um nível incomparável de conveniência, também nos torna vulneráveis. Cada movimento que fazemos online é registrado e deixamos pegadas digitais onde quer que visitemos. Hackers e golpistas sabem disso e trabalham duro para explorá-lo para obter ganhos financeiros.

Uma peça de tecnologia que ajudará a manter seus dados seguros é o gerenciador de senhas . Um gerenciador de senhas irá proteger suas senhas existentes, sugerir novas e seguras e, em alguns casos, até monitorar a web para garantir que seus dados não sejam comprometidos.

Como a tecnologia influencia nos negócios hoje em dia?

Os negócios são uma das áreas mais beneficiadas pelo uso da tecnologia. O gerente toma suas decisões em pouco tempo e pode solucionar problemas facilmente, com o auxílio da tecnologia.

As vantagens mais importantes da tecnologia nesta área podem incluir:

Fácil acesso aos relatórios: Muitas empresas possuem filiais local ou globalmente. A tecnologia permite que eles se comuniquem entre suas várias filiais para obter relatórios sobre o andamento do trabalho, e oferece uma oportunidade de se conectar a mercados concorrentes e fornecer relatórios que estão disponíveis. Portanto, pode-se confiar na tecnologia para realizar essas tarefas, em vez de enviar delegados e revisores para obter informações. 

Aumento da produtividade dos funcionários: A tecnologia tem contribuído para um aumento significativo na produtividade dos trabalhadores, tanto no nível de trabalho administrativo como de manufatura, já que a maioria das indústrias agora está usando máquinas em vez do elemento humano; Isso significa economizar tempo e esforço. 

Suporte e Atendimento Remoto: Para os técnicos de T.I, a tecnologia também proporcionou algumas vantagens. As ferramentas de suporte remoto são amplamente utilizadas por equipes de suporte ao cliente e em Help Desks de TI para acessarem à máquina de um usuário final ou dispositivo móvel. Elas permitem que os técnicos tenham a capacidade de resolver problemas remotamente, o mais rápido possível, sem a necessidade de deslocamento do agente de suporte ou do usuário final.

Conclusão

A importância da tecnologia é a chave da renovação contínua em nosso modo de viver. Por meio dela alcançamos patamares nunca antes imaginados e progredimos de maneira espantosa marcando a nossa história.

Sem os avanços tecnológicos, nosso modo de vida não seria tão complexo. As influências tecnológicas moldam a maneira como os humanos agem hoje.

Devido à pandemia do COVID-19, o trabalho remoto se tornou uma necessidade nos anos de 2020 e 2021. Todavia, essa tendência não é passageira. Trabalhar de qualquer lugar se tornará o novo normal, e ter uma tecnologia que permite acesso e suporte remoto será fundamental.

O Rescue é dimensionável e oferece um suporte remoto flexível e de confiança, independentemente do porte ou da velocidade de crescimento da sua empresa. Ele vai além do atendimento de problemas técnicos. O grande objetivo do Rescue é poupar tempo e dinheiro, aumentando a eficiência de toda a empresa, exatamente como esses nossos clientes. 

Categorias
Sem categoria

Tudo o que você precisa saber sobre sistema de telefonia VoIP

À medida que a velocidade e a capacidade da Internet aumentam e as tecnologias e custos melhoram, mais e mais empresas estão cortando o fio dos sistemas telefônicos tradicionais. Eles estão optando por adotar sistemas de Voice over Internet Protocol (VoIP) .

Expandimos este guia para examinar mais de perto o que você precisa saber sobre Voice over Internet Protocol. Abordaremos tudo o que você precisa saber, incluindo os benefícios do serviço de telefone VoIP.

O que é um sistema de telefonia VoIP?

Um sistema de telefonia VoIP (Voz sobre IP) é um sistema telefônico baseado na Internet que permite realizar chamadas telefônicas, chamadas de vídeo e conectividade multimídia pela Internet. Ao contrário dos sistemas telefônicos analógicos, a telefonia VoIP não requer nenhum hardware telefônico específico. Ela permite ao usuário ligar para qualquer linha fixa, aparelho móvel ou até de um computador para outro usando um laptop, PC, aparelho móvel ou tablet conectado à Internet.

O que o VoIP representa é uma opção de telecomunicações de baixo custo e descomplicada para todos os tipos de empresa. A adoção desse tipo de sistema telefônico permite que uma empresa reduza ou remova uma variedade de custos associados às comunicações comerciais tradicionais.

Os três tipos de sistemas de telefonia VoIP

O VoIP é um sistema de telefonia via Internet extremamente versátil. Dependendo do uso, pode ser classificado das seguintes formas:

Adaptador para Telefone Analógico: E se você quiser usar seu sistema telefônico antigo para fazer chamadas VoIP? Um Adaptador para Telefone Analógico (ATA) pode ajudar.

Computador para Telefone: Os sistemas de telefonia VoIP do tipo “computador para telefone” são semelhantes ao ATA, exceto por se conectarem a um computador ou a seu roteador para estabelecer a conexão. São amplamente usados em centrais de atendimento, onde os usuários precisam usar tanto o aparelho telefônico, para atender a chamadas, quanto computadores, para acessar informações.

Computador para Computador: Sistemas de telefonia VoIP que assumem a forma de programas de computador ou aplicativos móveis. Os usuários podem fazer e receber chamadas a partir da interface do programa.

Como funciona o sistema de telefone VoIP ?

Um sistema de telefonia VoIP funciona através dos mesmos princípios de um telefone tradicional, exceto que não precisa de fios nem de equipamentos. Além disso, ao invés de uma conexão telefônica, você precisa de uma conexão à Internet que pode ser fornecida por qualquer provedor de Internet.

Uma opção cada vez mais popular para comunicações empresariais, o VoIP é um serviço baseado em nuvem cujos equipamentos que conectam as chamadas por VoIP são gerenciados por um prestador de serviço externo. Isso pode significar uma enorme economia em despesas operacionais, além de eliminar o tempo e o esforço necessários para lidar com um serviço de telefonia VoIP. 

Comparado à comutação de circuitos em sistemas telefônicos tradicionais, a comutação de pacotes do VoIP garante maior clareza de voz e o uso eficiente da rede. Também torna possível fazer ligações de longa distância sem falhas.

A comutação de pacotes é a espinha dorsal da tecnologia VoIP. Ela permite que dados de voz sejam enviados por redes geograficamente distribuídas em cerca de milissegundos. Também evita que os pacotes de dados se despedacem ou se percam durante a transmissão.

Principais termos técnicos de VoIP

O glossário a seguir cobre as palavras, acrônimos e frases mais comuns que você pode encontrar. Está relacionado tanto com os serviços VoIP como com as alternativas tradicionais que pode substituir.

Largura de Banda: A capacidade de uma rede de transmitir dados de um ponto a outro em um determinado período de tempo. Quanto maior a largura de banda disponível, mais chamadas VoIP uma rede pode suportar. Se a sua conexão de internet tiver largura de banda muito limitada, a qualidade da chamada será inferior. 

Codecs: Codecs podem ser dispositivos de hardware ou processos baseados em software. Eles são usados ​​para compactar, codificar e descompactar dados. No caso do VoIP, os codecs convertem sinais de voz de áudio em pacotes de dados digitais. Em seguida, eles compactam esses sinais digitais para transmissão e os reconvertem na ‘outra extremidade’ de uma chamada.

DSL: DSL significa ‘Digital Subscriber Line’. Refere-se à tecnologia telefônica tradicional que permite que uma conexão de banda larga seja transportada pelas linhas telefônicas existentes.

IP: O ‘IP’ em ‘voz sobre IP’ é uma sigla que significa Protocolo de Internet. O IP fornece um conjunto padrão de regras para transmissão e recepção de dados online. Essas regras padronizadas permitem que dispositivos em execução em diferentes plataformas se comuniquem entre si.

IVR: IVR ou Resposta de voz interativa é um recurso da telefonia tradicional. É o serviço interativo que permite que os chamadores usem menus e lida com o encaminhamento e transferência de chamadas – basicamente, uma versão atualizada de um atendedor automático.

Latência: O tempo gasto para a transmissão de dados. Quanto maior a latência, maior será o atraso entre o início de uma transmissão e os dados sendo recebidos na outra extremidade.

PBX: PBX significa Private Branch Exchange. É o nome dado a uma rede telefônica privada usada em uma empresa ou organização. É o seu PBX, que permite que você pressione um botão em um telefone de mesa para falar com outra pessoa em seu escritório. 

Softphone: O nome dado ao software ou aplicativos usados ​​para fazer chamadas VoIP. No caso de você usar seu computador, dispositivo móvel ou tablet e não um telefone VoIP. A maioria dos ‘softphones’ tem uma interface que se parece com um monofone quando aparece na tela. Ele terá um teclado, display e será funcional via touchscreen ou teclado de computador.

Mas como escolher entre VoIP e o sistema telefônico tradicional? 

Como acontece com qualquer investimento em seu negócio, é essencial observar todos os fatores que afetam sua operação e seu orçamento.

Veja a seguir algumas considerações sobre o sistema telefônico:

Quando considerar a mudança para um sistema de telefonia VoIP

Se você está pensando em mudar para um sistema de telefonia VoIP , isso significa que você está questionando duas coisas – se seu sistema de telefonia atual está funcionando bem o suficiente para você hoje e, se você está perdendo um sistema de telefone que o ajudará a manter seu negócio para o próximo nível.

É hora de considerar a mudança para um sistema de telefone VoIP quando: 

  • Você está gastando muito com reparos de PBX, manutenção e equipe de TI.
  • Você pode fazer um orçamento melhor para as despesas telefônicas se tiver um custo fixo de assinatura.
  • Seria útil para o seu negócio se você pudesse usar números de telefone nacionais ou internacionais.
  • Você gostaria de começar a usar equipes distribuídas.

Por que escolher o Go To Connect?

O GoToConnect torna a telefonia VoIP empresarial notavelmente simples e incrivelmente econômica. Com recursos para voz, vídeo e muito mais – além do suporte ao cliente 24h, o GoToConnect pode ajudar a sua empresa a se manter conectada, independentemente de onde os seus colaboradores trabalharem.

  • Acessível: Por um preço único, o GoToConnect oferece mais de 100 recursos de VoIP hospedado para ajudar as empresas a se comunicarem de forma eficaz. Não há cobranças adicionais: você tem toda potência do sistema de telefonia por VoIP hospedado GoToConnect por um único custo.
  • Confiável: Nosso sistema VoIP está entre os mais bem avaliados. E com um histórico de 99,99% de tempo de atividade para VoIP, a confiabilidade é outro ponto de destaque.
  • Escalável: Com o GoToConnect, você tem um painel único para fazer alterações no seu sistema de telefonia VoIP instantaneamente. Nosso portal de gerenciamento também oferece a você insights e dados analíticos que mostram como os seus colaboradores estão se comunicando e trabalhando juntos.

GoToConnect é uma ferramenta de comunicação confiável que reúne clientes e equipes com uma abordagem consultiva, preços mínimos e suporte de primeira linha.  Otimize a gestão telefônica da sua empresa com GoToConnect, aproveite agora mesmo nossa promoção e ganhe descontos exclusivos.

Categorias
Sem categoria

Blockchain: entenda a tecnologia por trás do Bitcoin

Blockchain: entenda a tecnologia por trás do Bitcoin

Hoje em dia muitas pessoas são atraídas pelo Mercado Financeiro, mas são poucas as que buscam compreendê-lo da melhor maneira possível.  

É essencial que os que querem se aventurar nesse segmento entendam o significado de Blockchain, pois é por meio dela que as transações são realizadas. No entanto, a Blockchain não é apenas usada no Bitcoin, como dito no título da matéria, mas também em diversas outros setores como veremos mais adiante

Nós preparamos esse artigo visando melhorar o seu conhecimento sobre o assunto, de forma que você entenda o que é e como funciona esse Banco de Dados.

Mas o que é o Bitcoin?

Bitcoin é uma criptomoeda virtual descentralizada e independente,  que pode ser movimentada sem a ajuda de instituições financeiras. 

O primeiro artigo sobre o Bitcoin surgiu em 2008, sendo apresentado no começo de 2009 na lista de discussão “The Cryptography Mailing”, por um suposto grupo de programadores sob o pseudônimo Satoshi Nakamoto.

Desde então a criptomoeda vem crescendo de maneira incrível. De acordo com o  site da Globo.com, entre  1 de Janeiro e 13 de Março de 2021, a criptomoeda teve uma valorização de 111% . 

A população atual possui a criptografia para se proteger, esta que é utilizada pelas criptomoedas. Com isso, em uma eventual reforma do Bitcoin, que provê a separação do estado e do dinheiro, a população pode confiar na tecnologia para escapar. Na época do fim da Igreja Católica, a maior parte dos opositores do regime tinham que fugir via navegação marítima. Hoje, quem quer escapar do estado e sua impressão descontrolada de dinheiro, tem apenas que comprar Bitcoin.

O que é a Blockchain?

Blockchain, “Cadeia de Blocos ́ ́ em português,  é uma medida de segurança que busca a descentralização. É um livro-mutável que armazena informações imediatas, compartilhadas e transparentes que podem ser acessadas apenas por membros da rede autorizada. 

A tecnologia utiliza Cadeias de Blocos, que são conjuntos de informações registradas e são ligadas a outros blocos de informações anteriores e sucessores. Ou seja, como se fosse um banco de dados onde as informações são armazenadas em cadeia.

No entanto, essa tecnologia não se limita apenas às criptomoedas. Ao contrário, ela pode ser usada em diversos outros segmentos como veremos a seguir.

Onde a Blockchain é utilizada?

O Blockchain pode ser utilizado em pagamentos internacionais, na garantia de seguros para carros autônomos, nas eleições, nos jogos digitais, no compartilhamento de energia sustentável, entre outras diversas aplicações. A tecnologia tem um potencial incrível, principalmente na área financeira.

De acordo com o site Exame, em um estudo feito pela consultoria McKinsey & Company, os segmentos que mais serão influenciados pelo blockchain serão o setor público, o mercado financeiro, e o varejo. 
O site ainda destaca outro estudo da consultoria Markets and Markets, que revela que até 2023 o faturamento do mercado de Blockchain passará de 1,2 bilhão de dólares para 23,3 bilhões de dólares globalmente.

Explicando de maneira simples como o Blockchain funciona:

  • Lucas quer enviar um bolo (ativo digital)  para o Rafael.
  • O bolo (ativo digital) é apresentado  para o Rafael como uma folha, apenas contendo a receita.
  • A receita é distribuída pelo bairro (Rede) de Rafael e cada morador (máquina) fica com uma cópia.
  • Os moradores (máquinas) do bairro (rede) verificam se a receita do bolo (ativo digital) realmente funciona. Se aprovada, ela é guardada permanentemente por eles, não podendo ser alterada.
  • A propriedade do bolo (ativo digital) que antes era de Lucas, agora ficou registrada como sendo do Rafael.

Conclusão

É sempre bom lembrar que ao mexer com os nossos dados ou dados de outras pessoas é preciso ter extrema cautela. O Blockchain por ser uma rede de armazenamento descentralizada é segura, mas ainda não é imune a ataques cibernéticos.

De acordo com o site Cio, o Brasil sofreu cerca de 3,2 bilhões de ciberataques no primeiro trimestre de 2021. 

A Loupen, além de trazer os softwares mais seguros como Rescue, GotoConnect e o gerenciador de senhas Lastpass,  também preparou uma série de artigos relacionados à segurança. Confira:

Indo além das senhas fortes: cinco dicas para garantir uma maior segurança online

Entendendo os Malwares: O que são estas ameaças e como se proteger

5 Casos em que empresas pagaram caro por falha de segurança digital

Categorias
Sem categoria

Segurança na Black Friday – Como proteger seus dados de forma eficaz?

A data oficial da Black Friday, mundialmente, é a última sexta-feira de novembro. O evento teve origem nos Estados Unidos e acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças – o famoso Thanksgiving –, feriado tradicional norte-americano.

As expectativas em torno da chegada da Black Friday estão altas, e os consumidores já fazem as contas para aproveitarem as melhores promoções. 

Por outro lado, o aumento de fraudes nesta época do ano é significativo, já que a maioria dos cibercriminosos usam essas promoções como disfarces para realizar ataques. 

Se proteger contra golpes nesse período do ano é essencial. A seguir você entenderá como proteger seus dados de forma eficaz e realizar suas compras com segurança.

Como a LGPD influencia na Black Friday?

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma legislação que tem como objetivo proteger a liberdade e privacidade de consumidores e cidadãos. Com isso, ela estabelece regras para todas as empresas que coletam, armazenam e compartilham dados pessoais de terceiros. 

Essa lei garante que os consumidores escolham se querem ou não ter seus dados compartilhados, tanto as informações cadastrais como aquelas armazenadas pelos cookies, que registram nosso movimento no espaço online.

A lei prevê:

  • Respeito a privacidade dos internautas;
  • Escolher se deseja ou não receber tais informações sobre a empresa, produtos ou serviços;
  • Liberdade de expressão, comunicação e opinião;
  • Proteção contra a violação da intimidade, da honra e da imagem do usuário;

Caso as empresas não se adequem às exigências da nova lei, elas terão que arcar com multa que pode chegar a até R $50 milhões de reais.

Black Friday: 6 jeitos de evitar ser roubado

Com preços atrativos e descontos que conquistam os olhos do consumidor no primeiro olhar, é preciso ter cuidado para não cair na estatística de clientes que foram vítimas de propagandas enganosas e roubo de dados

“O mercado consumidor migrou boa parte de suas compras para a internet e, segundo pesquisa da TracyLocke, 83% dos consumidores irão comprar em lojas online caso tenha o melhor preço. Por isso, é muito importante estar atento à segurança cibernética para não perder as promoções”, disse por nota Luciano Oliveira, diretor geral da Open Technology Real Services (OTRS) Brasil e Portugal.

Veja a seguir as seis dicas organizadas pela OTRS que podem te ajudar a se proteger nesta Black Friday:

  1. Compre utilizando sistemas operacionais e aplicativos atualizados 

A recomendação é que a compra seja feita em um ambiente seguro, como em casa, e não em um local público, como um café, que pode ter uma rede desprotegida.

2. Procure certificados e selos de aprovação 

Existem selos de confiança de vários fornecedores que falam pela segurança correspondente de uma loja online, como “Norton verificado” ou “BBB + credenciado”. No entanto, lembre-se de que essas são apenas imagens que os criminosos cibernéticos podem roubar e usar, portanto, continue investigando o site antes de decidir comprar.

3. Use uma senha segura para cada loja online

Criminosos tentam roubar senhas, além de informações de contas, para comprar mercadorias às custas de terceiros ou para usar indevidamente os dados do cartão de crédito para outros fins.

4. Não clique em ofertas por e-mail!

Os chamados e-mails de phishing trazem ofertas especiais que parecem vir de comerciantes online. Sites conhecidos têm sua página copiada criminosamente e podem parecer muito semelhantes. Para ter certeza de que isso não é um golpe, você não deve clicar no link do e-mail, mas ir diretamente para a página da loja online e verificar a veracidade da promoção.

“Para ficar por dentro: O que é phishing? Como funciona esse ataque cibernético e como evitá-lo”

5. Escolha um método de pagamento seguro 

Na hora do pagamento, certifique-se de escolher processos seguros. 

Construído para armazenar senhas, cartões de crédito e muito mais, o LastPass funciona muito bem como uma carteira digital simples e segura. Facilita a compra online de todos os sites de comércio eletrônico para que sua experiência de compra seja muito mais rápida, independentemente do dispositivo que você usa. Se você sair de casa sem sua carteira, sempre poderá procurar seus cartões no LastPass.

6. Confirmação do recebimento de um pedido 

O consumidor deverá sempre ter o recebimento do pedido confirmado por escrito pelo comerciante online para ter segurança em caso de eventuais problemas. Além disso, a data de entrega deve ser mencionada no recibo do pedido.

Por que escolher Last Pass como gerenciador de senhas?

Um gerenciador de senhas é uma ferramenta que faz o trabalho de criar, lembrar e preencher senhas. Simplesmente faça login em uma conta online pela primeira vez e o LastPass armazenará seu nome de usuário e senha para que cada vez que você voltar, suas credenciais serão preenchidas automaticamente.

Além disso, o Last Pass também funciona como uma carteira digital segura. Veja a seguir alguns benefícios:

  • Faça suas compras online com mais rapidez graças ao preenchimento automatizado de formulários.
  • Mantenha seus cartões de crédito armazenados com segurança em sua carteira digital LastPass. É seguro o suficiente para suas senhas, portanto, também pode ser confiável para informações confidenciais.
  • Proteja suas informações não salvando mais os números do cartão de crédito em vários sites com segurança não comprovada. Você pode ter conveniência e segurança com sua carteira digital LastPass.

Você merece o que há de melhor em segurança. Com o LastPass, suas informações ficam guardadas, seguras e escondidas (nem nós temos acesso a elas)

Categorias
Entrevista

Aonde anda seu cliente? Aprenda a mapear a jornada do cliente

Uma dúvida comum que costuma pairar entre muitos profissionais que trabalham buscando resultados com venda é: como é que alguns clientes tem um processo de compra tão rápido e por que outros precisam passar por várias etapas até se sentirem prontos para adquirir um produto/serviço?

A resposta para esta pergunta não é a mesma para todas as empresas. Envolve variáveis que só poderão ser observadas diante de uma jornada do cliente clara e bem construída.

É por meio da jornada do cliente que você compreende o caminho que o cliente percorre e as interações que ele tem com uma marca até alcançar um objetivo, que é se tornar cliente.

Compreender a jornada do seu cliente é entender as interações que o cliente tem com sua marca, por quais elas são necessárias, por quais canais elas ocorrem, qual o tempo que o cliente leva até realizar uma compra, entre outras coisas que podem ser aprimoradas.

Todas essas informações permitem que as empresas trabalhem para criar processos mais eficazes, além de auxiliar a entender se os clientes realmente estão atingindo seus objetivos  quando chegam ao fim de uma das  jornadas – a jornada de compra, momento em que começam  utilizar o produto/serviço adquirido.

Logo de cara já deu pra entender que aquele tempo em que o fechamento das vendas era o mais importante para os vendedores ficou para trás!

Entender as jornadas que os clientes percorrem se tornou fundamental não só para os vendedores, mas para toda a empresa.

Somente dessa forma é possível realmente assumir o controle da sua marca e do seu produto/serviço, criando pontos de contato estratégicos que fazem diferença na jornada do seu cliente.

Agora a pergunta que não quer calar:  Por onde começar e como criar a sua jornada do cliente?

Então vamos nessa!

Jornada do Cliente: como fazer e por onde começar?

Não importa se sua empresa já está em estágio avançado ou se está apenas começando: a melhor hora para criar a jornada  do seu cliente é o quanto antes!

Considerando que a jornada do cliente é composta por pessoas que estão em constante movimento, o que você deve entender desde já é que a jornada do cliente não é estática – é como um organismo vivo em constante mudança.

A partir do momento que você faz esse mapeamento, tenha em vista que de tempos em tempos ele precisará ser atualizado. Então, não se preocupe em “bater o martelo” numa jornada do cliente definitiva.

Sugiro começar com os seguintes passos:

1. Defina um objetivo

Antes de sair mapeando a jornada dos seus clientes, é importante que você tenha bem definido o por quê você está fazendo esse mapeamento:

É para entender por que seus clientes não estão utilizando bem sua ferramenta?

2. Conheça o seu público e seus melhores clientes

Não construa a jornada do cliente com base em suposições ou nas impressões do que a empresa considera o ideal.

Os dados vão ser a base do mapa, por isso, comece fazendo uma pesquisa com seus melhores clientes ou com aqueles clientes considerados os ideais.

Utilize também as informações coletadas nos seus canais e plataformas: esses dados vão auxiliar a entender o comportamento online do seu cliente.

Como criar um mapa da jornada do cliente

Existem diversas maneiras de fazer o mapeamento, com opções mais simples e outras que consideram dezenas de fatores que torna mais complexo.

O Think With Google EUA compartilhou um passo a passo que tem sido muito efetivo entre empresas de vários tamanhos e que você pode começar já, sem grandes dificuldades.

Considerar estes tópicos vai facilitar a construção da sua jornada do cliente, principalmente para garantir que sua equipe não fique perdida com tantas informações e possibilidades na hora do mapeamento.

1. Encontre o ponto onde a meta dos clientes se alinham com as da empresa

Imagine que você tem uma ótica e seu principal objetivo é vender mais óculos de sol com lentes de qualidade superior. Mas entre seus clientes, a principal preocupação é comprar um óculos de sol que combine com o seu estilo pessoal.

Talvez a proteção da lente seja a segunda prioridade, ou quem sabe a terceira se o preço estiver ali na segunda prioridade.

Dessa forma, qualquer estratégia de marketing realizada durante a jornada deve encontrar um ponto que une o objetivo do seu cliente, mas também se aproxime das suas prioridades.

2. Identifique todos os pontos de contato na jornada do cliente

Você sabe responder quais são os momentos que você se comunica e se envolve com os clientes?

Faça uma lista e agrupe esses momentos conforme as etapas da jornada: pré-compra, compra e pós-compra.

Dependendo do seu tipo de produto/serviço, os pontos de contato podem ser diversos, em vários canais. 

Dica: para que você e sua equipe não fiquem atolados com tantos micro-dados, utilize aqueles momentos da trajetória do cliente que mais se aproximam do seu objetivo.

3. Reconheça os pontos de dor e momentos de deleite

Quais são os momentos que seus clientes se sentem satisfeitos e os momentos que eles tem sentimentos negativos em contato com a sua marca?

Por melhor que estejam as coisas, acredite, nenhuma empresa é capaz de oferecer somente experiências positivas.

Seus clientes podem gostar muito da facilidade com que eles navegam no seu site, mas podem se sentir confusos durante as etapas de finalização da compra.

Numa loja física, seus clientes podem gostar muito da descrição dos produtos que veem online, mas se estão encontrando informações diferentes com os vendedores presencialmente, é possível que este seja um ponto negativo.

Junto a sua equipe, identifique os profissionais que devem auxiliar nesse processo e aqueles que podem acrescentar para que esses momentos negativos sejam melhorados.

4. Experimente a jornada de compra

É isso mesmo. Não é de hoje que se colocar no lugar dos clientes é uma estratégia que fornece insights para os gestores.

O mesmo vale para a jornada do cliente.

Com ela pronta, siga os caminhos que você e sua equipe traçaram ali e experimente. Ao fazer isso, seja na loja física ou online, questione-se:

  • Os pontos de contato funcionaram bem?
  • Eles ajudaram a completar sua jornada?
  • O que pode ser melhorado?
  • O que estava faltando?

5. Visualize o mapa da jornada do cliente

Depois de fazer todo esse mapeamento e experimentar como é ser seu cliente, utilize papéis, adesivos, quadros e torne a jornada visual para toda a equipe.

Assim é possível criar hipóteses, sugerir soluções e implementar testes do que você acredita que pode melhorar a jornada do cliente.

Se não der certo, volte ao que a jornada era e busque outras soluções para melhorar a experiência do seu cliente.

Em busca de uma jornada do cliente ideal

Ao fim do mapeamento da sua jornada do cliente, não recue diante de pontos negativos e das dezenas de melhorias que podem aparecer.

Com certeza muitos desafios vão surgir, mas você deu o primeiro e mais difícil passo para que essas melhorias possam acontecer: você as identificou.

Agora é hora de fazer mudanças, testar e evoluir a jornada de compra do seu cliente para que ela seja mais eficaz e esclarecedora para quem está lá do outro lado se relacionando com a sua marca.

Categorias
Sem categoria

Como ter a melhor estratégia de outsourcing ainda em 2021?

A palavra “outsourcing” já é muito comum para muitas empresas. Às vezes, as empresas pensam que conseguem administrar seus trabalhos, mas precisam de ajuda e suporte. Com o outsourcing, as empresas agora podem acelerar adequadamente os fluxos de trabalho e melhorar seus produtos e serviços.

Neste artigo, daremos a você uma visão mais profunda e detalhada do outsourcing. Junto com isso, você também aprenderá algumas dicas para escolher o provedor de outsourcing certo para que seu negócio cresça.

O que é outsourcing?

Outsourcing (ou em bom português, terceirização) é transferir tarefas, operações, trabalhos ou processos para uma força de trabalho externa, contratando terceiros por um período de tempo indeterminado.

Desde a década de 1990, o outsourcing parece ser um movimento estratégico da empresa, pois traz um número considerável de benefícios. A demanda por outsourcing ocorre quando uma empresa deseja cortar investimentos extras em materiais, mão de obra e focar no que faz melhor.

O conceito de outsourcing, portanto, tem mudado e adquirido grande destaque no novo mercado global. A relação entre a empresa contratante e a subcontratada objetiva um relacionamento mutuamente benéfico de médio a longo prazo. Muitos já o classificam como um dos maiores negócios do futuro.

Os benefícios do outsourcing

Uma empresa às vezes cresce numa proporção que não pode suportar com sua própria equipe interna.

Para manter o ritmo, uma opção é contratar uma força de trabalho pré-treinada de empresas especializadas para executar as atividades, conforme necessário sem interromper o fluxo de negócios.

De acordo com um artigo de Brandon Gaille, 46% das empresas citaram que sua principal razão para o outsourcing era reduzir os custos operacionais, com 12% desejando acessar recursos específicos. 

Veja a seguir algumas vantagens que o outsourcing proporciona:

  • Agilidade: Ao optar pelo outsourcing, as empresas podem fazer as coisas de maneira muito profissional e rápida, sem pagar muito dinheiro pelos funcionários e instalações. 
  • Redução de custos: Ao terceirizar, você transforma custos de mão de obra fixos em custos de mão de obra variáveis, o que significa que você paga apenas pelos serviços de que precisa, mantendo a confiabilidade de um funcionário dedicado. Isso proporciona a flexibilidade de pessoal que os funcionários internos simplesmente não têm.
  • Avaliação de especialistas: A terceirização global fornece uma avaliação de muitas outras fontes de mão de obra certificadas. Isso pode trazer muitos valores para sua empresa e, às vezes, você pode aproveitar para convidar mais talentos para cooperar com suas empresa

Quais serviços de outsourcing podemos encontrar?

Existem muitos tipos diferentes que podem aumentar a produtividade de uma empresa e reduzir custos.

Vejamos os vários tipos de serviços de outsourcing!

  • Outsourcing de TI: Um dos serviços mais populares hoje, inclui a subcontratação de uma empresa externa para cuidar de todas ou parte das necessidades de TI de uma empresa, que podem variar do desenvolvimento de software à manutenção e suporte. 

Aqui na Loupen, nós temos o Rescue, uma ferramenta de acesso remoto completa com suporte personalizado em português. Acompanhe relatórios de performance e monitore as atividades dos técnicos. Garanta a produtividade e agilidade e identifique possíveis pontos fracos. 

  • Outsourcing de processos específicos: Hoje em dia, é comum terceirizar componentes operacionais específicos para outras empresas ou unidades especializadas nesta função específica. Por exemplo, um corretor de imóveis contrata um assistente virtual para ajudá-los a agendar compromissos com clientes e responder a e-mails relacionados a consultas de clientes.
  • Outsourcing de Projetos: Em alguns casos, a falta de pessoas disponíveis para fazer e terminar a tarefa ou a falta de qualificação para o trabalho pode fazer com que o preço da conclusão do projeto seja mais caro do que o outsourcing. É muito mais barato contratar um trabalhador remoto para concluir um projeto.

Como aplicar outsourcing na sua empresa? 

Veja a seguir os 7 passos essenciais para implantar esse modelo com êxito. 

  1. Estratégia – É necessário ter com bastante clareza o real motivo por trás da contratação de outra empresa.
  2. Planejamento – Qual a função que a empresa contratada vai desempenhar? Qual o perfil do colaborador ideal para essa atividade? 
  3. Pesquisa – Procure por fornecedores com cuidado e critério.
  4. Seleção e contratação – Ao encontrar uma empresa que ofereça tudo o que você precisa, comece a negociar modelos de trabalho e valores.
  5. Integração – Quando esses processos são bem documentados, com manuais e outros tipos de orientação já formalizados, essa etapa se torna bem mais fácil.
  6. Medição de controle – Acompanhamento da empresa subcontratada, medir os resultados e avaliar se está de acordo com as expectativas.
  7. Ajuste – Os gestores precisam estar atentos e ter a habilidade para ajustar o trabalho sempre que necessário, com o cuidado para que o serviço esteja alinhado com a estratégia da empresa.

Para concluir 

Esperamos que, com a leitura deste artigo, você tenha compreendido como o outsourcing pode ser um recurso estratégico para a geração de valor em uma empresa.

 Faça seu teste grátis agora mesmo do LogMeIn Rescue e agilize o trabalho de sua equipe de suporte sem abrir mão da segurança com a melhor solução de suporte remoto do mercado

Categorias
Sem categoria

Como gerar leads de maneira inovadora com GotoWebinar

Se você já se perguntou como fazer um webinar que as pessoas realmente gostariam de assistir, você veio ao lugar certo.  

Segundo o Content Marketing Institute, os webinars ocupam o segundo lugar no ranking de materiais mais eficazes em marketing de conteúdo. Eles também são ótimos para estabelecer vínculos duradouros com o público e reforçar uma marca.

No artigo de hoje, você descobrirá as melhores práticas de webinar e porque o GoToWebinar é a melhor ferramenta estratégica para geração de leads.

O que é um Webinar?

Conceitualmente, webinar nada mais é do que um tipo de seminário online no qual a comunicação é realizada por uma ou mais pessoas que se expressam por meio audiovisual, sendo que o público assiste e pode interagir.  

A melhor coisa sobre os webinars é que eles permitem que você alcance muito mais pessoas de uma forma impactante. Temos que levar nosso público em uma jornada e identificar exatamente onde eles estão, o que estão passando, os problemas que estão enfrentando. 
Um webinar é um veículo de vendas muito poderoso porque mostra ao seu público do que você é capaz. Dá-lhes uma ideia do que podem esperar do seu produto ou curso, ou seja o que for.

Nem todas as conversões são parecidas!

Existem pessoas que vão para a página de inscrição que realmente convertem e se inscrevem. Há pessoas que se inscrevem e aparecem no webinar. Há outras pessoas que vêm ao webinar e, em seguida, realmente compram. E há pessoas que não vão ao webinar, mas assistem ao replay e depois compram. 

Estamos dando ao nosso público muitas decisões ao longo desta experiência de webinar em que eles decidem sim ou não. E cada um desses pontos é uma conversão em si mesmo. Compreender a jornada que estamos assumindo e as escolhas que estamos dando a eles nos permite capacitá-los melhor e aumentar cada conversão individual. 

Você deve produzir um Webinar?

Acredite ou não, essa é a pergunta que a maioria dos profissionais de marketing deixa de fazer antes de mergulhar de cabeça no desenvolvimento de projetos para sua empresa. 

Muitos profissionais não produzem um webinar porque será útil para seu público, mas sim porque será uma ótima ferramenta para geração de leads. 

Pense se você assistiria ao seu webinar. Você pode pensar que todos estarão prontos e dispostos a largar tudo e desfrutar do seu webinar irresistível, de uma hora de duração, sobre gestão de empresas (ou o que quer que você faça), mas lembre-se que a maioria das pessoas está muito ocupada para parar o que está fazendo e assistir a um webinar que não lhes interessa.

No entanto, quando feitos corretamente, os webinars podem ser altamente benéficos para o seu público e uma ótima ferramenta de geração de leads, especialmente para empresas B2B. 

Aqui na Loupen, iremos realizar nosso primeiro webinar sobre como usar o GoTo Webinar, a plataforma de conferências virtuais sem complicação, no dia 11/11 às 11h da manhã e você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Um webinar é adequado para o seu conteúdo? 

É importante lembrar que enganar os participantes com promessas de conteúdo sensacional e deixar de entregar (ou disfarçar um discurso de vendas como conteúdo útil) é uma ótima maneira de irritar pessoas e manchar sua reputação.

Algumas ideias são mais adequadas ao formato de webinar do que outras. 

Veja alguns exemplos:

  • Um painel de discussão de um problema oportuno e baseado em notícias em seu setor.
  • Um tutorial completo de “como fazer” baseado em exemplos
  • Uma entrevista com um líder de pensamento da indústria

Como ter certeza de que seu webinar terá muitos leads qualificados?

Leads são cada registro de contato que tenha interesse no produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Ou seja, estas pessoas ou empresas são clientes em potencial e oportunidades de negócio. Para obter retornos efetivos, é necessário captá-los e mantê-los interessados.

Aqui estão duas dicas importantes para garantir que seu webinar traga muitos leads qualificados:

  • Ofereça uma transmissão ao vivo do webinar e incentive os espectadores a fazerem perguntas durante a apresentação. Isso aumentará o envolvimento e tornará mais provável que os participantes compartilhem seu webinar com outras pessoas depois que ele terminar.
  • Arquive o webinar em seu site e continue a promovê-lo continuamente, da mesma forma que você promoveria qualquer outro conteúdo em seu site. 

Mais importante de tudo, um webinar bem elaborado que oferece às pessoas algo de que elas precisam, reforça a reputação da sua empresa em termos de experiência no setor, liderança inovadora, prestatividade e serviços.

Veja como o mundo usa o GoToWebinar para trabalhar

Marketing

  • Personalização e identidade visualPersonalize formulários de inscrição e e-mails com o logotipo e as cores da sua marca.
  • Alcance Ampliado: Hospede webinars gravados no GoToStage para atrair milhões de novas visualizações.
  • Painel de dados analíticos: Acompanhe o engajamento, o desempenho de webinars e o NPS para melhorar sua estratégia de marketing.
  • Comunicação automatizada: O GoToWebinar cuida dos convites, dos lembretes, do acompanhamento e da gravação de transcrições para você.

Treinamento 

  • Arsenal de engajamento diversificado: Compartilhe sua câmera, crie enquetes, pesquisas e sessões de perguntas e respostas ao vivo e desenhe diretamente na tela.
  • Certificados: Ofereça certificados de conclusão aos participantes.
  • Material de apoio: Anexe documentos com antecedência ou distribua-os durante o webinar.

Comunicação Corporativa:

  • Vídeos em HD e áudio extremamente nítido – Qualidade de vídeo e áudio de ponta, mesmo em conexões mais fracas.
  • 3.000 a 100.000 participantes – Use o Webcast com públicos maiores para que ninguém precise baixar softwares de webinar para participar.

Certifique-se de se inscrever no nosso webinar que acontece no dia 11/11 para mais dicas valiosas e potencialize os seus leads! 

Não perca! O nosso encontro acontecerá no dia 11/11, quinta-feira, às 11:00!


Categorias
Sem categoria

O que é a prevenção de ameaças à segurança Endpoint?

Cada dispositivo que os funcionários usam para se conectar às redes comerciais representa uma brecha para os criminosos cibernéticos explorarem e roubarem dados corporativos.

À medida que o volume e a sofisticação das ameaças à segurança cibernética têm crescido constantemente, também aumenta a necessidade de soluções de segurança de Endpoint mais avançadas –  que hoje em dia são projetadas para detectar, analisar, bloquear e conter rapidamente os ataques em andamento.

O que é Segurança Endpoint?

De maneira contextualizada, Endpoint (ponto de extremidade em português) pode ser qualquer dispositivo, seja ele móvel ou não, desde uma estação de trabalho até notebooks, tablets e celulares, que podem ser conectados à uma rede.

Cada endpoint que se conecta à rede corporativa é uma vulnerabilidade, fornecendo um ponto de entrada potencial para criminosos cibernéticos. Portanto, cada dispositivo que um funcionário usa para se conectar a qualquer sistema ou recurso de negócios carrega o risco de se tornar a rota escolhida para invadir uma organização. Esses dispositivos podem ser explorados por malware, um software intencionalmente feito para causar danos a um computador e vazar ou roubar dados confidenciais da empresa.

Diante disso, é fundamental que as empresas implantem soluções que possam analisar, detectar, bloquear e conter ataques cibernéticos conforme eles acontecem. As organizações também precisam colaborar umas com as outras e utilizar tecnologias que forneçam, às suas equipes de TI e segurança, visibilidade das ameaças avançadas, permitindo que detectem rapidamente os riscos de segurança para uma correção rápida de possíveis problemas.

Como a Segurança Endpoint funciona?

As plataformas de proteção de dados de endpoint (EPP) funcionam examinando os arquivos, processos e atividades do sistema em busca de indicadores suspeitos ou maliciosos. 

As soluções de proteção de endpoint oferecem um console de gerenciamento centralizado a partir do qual os administradores podem se conectar à rede corporativa para monitorar, proteger, investigar e responder a incidentes. Isso é conseguido com o aproveitamento de uma abordagem local, híbrida ou em nuvem.

Por que é importante ter uma boa segurança Endpoint?

Vírus e ataques cibernéticos podem causar prejuízos de milhões de dólares para as empresas. Há inúmeros caminhos pelos quais esses ataques podem seguir, como sequestro de dados com Ransomware.

Para ficar por dentro: O que é e por que devemos nos preocupar com Ransomware?

Para se ter um parâmetro, segundo o FBI, os prejuízos causados por diferentes tipos de malware somaram mais de USD 11 milhões apenas em 2018. Já em 2019, de acordo com o Ponemon Institute, o custo médio das violações de dados atingiu USD 3,92 milhões, o valor mais alto registrado até hoje. Daí a importância de manter a integridade e segurança de seu sistema digital.

Diferença entre segurança de Endpoint e Antivírus

Embora ambos ofereçam soluções de proteção, Segurança de Endpoint e antivírus são coisas diferentes. Enquanto o antivírus é um software que detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos, como vírus e worms em PCs – único ou muitos -, a segurança de Endpoint cobre toda a infraestrutura.

O Endpoint Security contém não apenas anti-malware, comum entre os antivírus, mas muitas ferramentas de segurança contra diferentes tipos de ameaças. Com ele, é possível manter a integridade dos dispositivos, a autenticação / autorização do usuário, para assim, preservar os Endpoints seguros, o que não está incluído no pacote do antivírus.

Benefícios da Segurança Endpoint

Entre as vantagens da segurança Endpoint, destacam-se:

  • Redução de custos: O sistema de EndPoint reúne os componentes necessários em um só conjunto, o que é muito mais vantajoso financeiramente. 
  • Fácil Instalação: Basta instalar e configurar o servidor central que fará a segurança da rede. Assim, os dispositivos só conseguirão acessar a rede a partir da instalação do cliente em seus dispositivos.
  • Administração Centralizada: É possível centralizar a rede a partir do sistema gerenciador de segurança, no caso, o Endpoint. Dessa forma, o gerente de infraestrutura de TI da empresa ou parceiro terceirizado passa a ser o administrador do servidor Endpoint, sendo responsável pelo controle para revogar e conceder permissões de uso.
  • Bloqueio de ações indesejadas: Apesar de muitas vezes não ser intencional, invasões indesejadas podem ser frequentes no ambiente organizacional. Por esse motivo, algumas empresas possuem políticas de segurança que impedem que funcionários pluguem dispositivos internos em estações de trabalho. Assim, softwares de segurança de Endpoint ajudam a bloquear esse tipo de atividade.
  • Fácil Integração com novas tecnologias: Como o sistema de segurança é apenas um composto, torna-se mais fácil que novas soluções sejam adicionadas ao sistema de forma simples. Assim, as empresas têm acesso às atualizações de forma segura e unificada, de uma vez só, para todos os dispositivos.

Como a LogMeIn Central pode te ajudar?

O site Solutions Review, teve um artigo escrito por Ben Canner, redator e analista de tecnologia corporativa, onde o LogMeIn Central foi nomeado um dos 6 principais fornecedores de segurança de endpoint a terem grande destaque em 2019. Este site de revisão se concentra em plataformas de segurança e proteção de endpoint e postagens sobre as melhores práticas ao avaliar ou manter uma solução de endpoint.

O revisor, Ben Canner, escreve:

“O LogMeIn fornece um gerenciamento abrangente de endpoint e solução de segurança indicativa das linhas confusas entre a segurança de identidade e o perímetro de endpoint tradicional. O portfólio de segurança da solução LogMeIn Central inclui antivírus, gerenciamento de patches, alertas proativos, inventário de software e monitoramento da integridade do computador, fornecendo assim um pacote abrangente para empresas que lutam com brechas de segurança de perímetro ou problemas de visibilidade. ”

A solução de endpoint da LogMeIn, Central , permite que as empresas fortaleçam a segurança de seus dispositivos integrando visibilidade, controle e defesa proativa. A solução garante que as empresas possam descobrir, monitorar e avaliar os riscos enfrentados por seus endpoints, garantindo que todos os dispositivos estejam em conformidade, mitigando riscos potenciais e reduzindo a exposição.

Categorias
Sem categoria

O que é phishing? Como funciona esse ataque cibernético e como evitá-lo

O Relatório de Investigações de Violação de Dados de 2020 da Verizon concluiu que o Phishing é a principal ação de ameaça associada a violações, com mensagens e técnicas cada vez mais sofisticadas.

Aqui está o que você precisa saber sobre como esse ataque cibernético funciona e detectá-lo de forma rápida.

Definição de Phishing

A expressão phishing (pronuncia-se “fichin”) surgiu a partir da palavra em inglês “fishing”, que significa “pescando”. Ou seja, os criminosos utilizam esta técnica para “pescar” os dados das vítimas que “mordem o anzol” lançado pelo phisher (“pescador”), nome que é dado a quem executa um phishing.  O termo surgiu em meados da década de 1990 entre hackers com o objetivo de induzir os usuários da AOL, um provedor de serviço online situado em Nova York, a fornecer suas informações de login. 

O objetivo é enganar o destinatário do e-mail fazendo-o acreditar que a mensagem é algo que ele deseja ou precisa – uma solicitação de seu banco, por exemplo, ou uma mensagem de alguém em sua empresa – e direcionar para clicar em um link ou baixar um anexo. 

O que realmente distingue o phishing é a forma que a mensagem assume: os invasores se disfarçam como uma entidade confiável de algum tipo, geralmente uma pessoa real ou uma empresa com a qual a vítima possa fazer negócios.

As informações são então usadas para acessar contas importantes e podem resultar em roubo de identidade e perda financeira. 

Alguns golpes de Phishing bem sucedidos:

Como o ataque de Phishing aparece?

Se há um denominador comum entre os ataques de phishing, é o disfarce. 

Existem algumas maneiras diferentes de dividir os ataques em categorias. Geralmente, uma campanha de phishing tenta fazer com que a vítima faça uma das seguintes coisas:

  • Boas demais para ser verdade: Ofertas lucrativas que são projetadas para atrair a atenção das pessoas, imediatamente. Por exemplo, um e-mail dizendo que você ganhou um iPhone, uma loteria ou algum outro prêmio luxuoso. Lembre-se que, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é phishing!
  • Senso de Urgência: Uma tática favorita dos cibercriminosos é pedir que você aja rápido porque os negócios são por tempo limitado. Alguns até dirão que você tem poucos segundos para responder. Às vezes, eles dirão que sua conta será suspensa a menos que você atualize seus dados pessoais imediatamente. Em caso de dúvida, visite a fonte diretamente, em vez de clicar no link do e-mail.
  • Hiperlinks: Passar o mouse sobre um link mostra a URL real para onde você será direcionado ao clicar nele. É necessário atenção, pois pode ser um site popular com algum erro ortográfico, por exemplo.
  • Anexos: Se você receber um anexo em um e-mail inesperado ou que não faça sentido, não abra! Como muitos spams, esses tipos de e-mail de phishing têm como objetivo fazer com que a vítima infecte seu próprio computador com malware, um software intencionalmente feito para causar danos a um computador, servidor, cliente, ou rede de computadores. Frequentemente, as mensagens são “direcionadas” – elas podem ser enviadas a um funcionário de RH com um anexo que pretende ser o currículo de um candidato a emprego, por exemplo. Esses anexos são geralmente arquivos zip. ou documentos do Microsoft Office com código incorporado malicioso. A forma mais comum de código malicioso é o ransomware – em 2017, estimou-se que 93% dos e-mails de phishing continham anexos de ransomware. 

Leia mais: O que é e por que devemos nos preocupar com Ransomware?

Os e-mails de Phishing podem ser direcionados de várias maneiras diferentes. A Ironscales, uma plataforma de segurança de e-mail baseada em I.A, registrou as marcas mais populares que os hackers usam em suas tentativas de phishing. 

Das mais de 50.000 páginas de login falsas que a empresa monitorou, estas foram as principais marcas usadas pelos invasores:

  • PayPal: 22%
  • Microsoft: 19%
  • Facebook: 15%
  • eBay: 6%
  • Amazon: 3%

Quais os ataques de Phishing mais comuns?

Alguns ataques de phishing têm como objetivo obter informações de login ou infectar os computadores de pessoas específicas. Os atacantes dedicam muito mais energia para enganar as vítimas, que foram selecionadas porque as recompensas potenciais são muito altas. 

  • Spear Fishing: Nome dado para quando os invasores tentam atrair um indivíduo específico. A imagem é de um pescador mirando em um peixe específico, em vez de lançar um anzol com isca na água para ver quem o morde. Por exemplo, o cibercriminoso pode ter como alvo alguém do departamento financeiro e fingir ser o gerente da vítima solicitando uma grande transferência bancária em curto prazo. 
  • Whaling: Whale Phishing, ou whaling, é uma forma voltada para peixes muito grandes – CEOs ou outros de alto valor. Muitos desses golpes têm como alvo os membros do conselho da empresa, que são considerados particularmente como vulneráveis: costumam usar endereços de e-mail pessoais para correspondência comercial, o qual não possui as proteções oferecidas pelo e-mail corporativo. 
  • Vishing: Phishing por telefone.Normalmente, a vítima recebe uma chamada com uma mensagem de voz disfarçada de comunicação de uma instituição financeira. Por exemplo, a mensagem pode pedir ao destinatário para ligar para um número e inserir as informações da conta ou PIN para segurança ou outros fins oficiais. No entanto, o número de telefone toca diretamente para o invasor por meio de um serviço de voz sobre IP.
  • Smishing: É um ataque cibernético que usa mensagens de texto enganosas para enganar as vítimas. O objetivo é fazer com que você acredite que chegou uma mensagem de uma pessoa ou organização confiável e, em seguida, convencê-lo a tomar uma ação que forneça ao invasor informações exploráveis ​​-como credenciais de login de conta bancária, por exemplo, ou acesso ao seu dispositivo móvel.

Como identificar um e-mail fraudulento?

Organizações legítimas normalmente não solicitam informações confidenciais por e-mail. O LogMeIn nunca enviará um e-mail para você com qualquer uma das seguintes informações confidenciais:

  • Verifique as informações da sua conta – exceto para verificar o seu endereço de e-mail após o registro.
  • Peça sua senha.
  • Confirme as informações pessoais, como idade, número do seguro social ou endereço residencial.
  • Fornecer informações de natureza financeira.
  • Baixe um novo produto ou certificado SSL de um link fornecido.

Fui vítima de Phishing, e agora?

  • Limpe o sistema do seu computador de possíveis malwares (incluindo key loggers) – Limpe imediatamente seu sistema para remover qualquer malware e key loggers que possam ter sido instalados.
  • Alterar senhas – Assim  que seu dispositivo estiver limpo, altere todas as senhas que você possa ter revelado. Se você usou a mesma senha para vários recursos, certifique-se de alterá-la para cada conta e não use essa senha no futuro.
  • Proteja o seu computador – certifique-se de manter um software antivírus, anti-spyware e de segurança da Internet eficaz para ajudar a combater o phishing.

Segurança de classe mundial agora está incluída no LogMeIn Central. Assuma o controle e reduza o risco de ameaças cibernéticas com nosso módulo de segurança robusto que inclui atualizações de aplicativos, atualizações do Windows e, agora, LogMeIn Antivírus com funcionalidade de firewall. A solução antivírus do LogMeIn Central protege sua empresa e seus clientes de ameaças conhecidas e desconhecidas, incluindo malware, vírus e muito mais.

As últimas adições de recursos ao LogMeIn Antivirus incluem:

  • Firewall – Sinta-se mais seguro com relação aos funcionários que trabalham de qualquer lugar com a funcionalidade do firewall, monitorando o tráfego, bloqueando trojans, mantendo hackers fora de sua rede e interrompendo key loggers.
  • Capacidades de controle do dispositivo – defina a ação para sempre verificar, pedir para verificar, não verificar ou bloquear a verificação quando dispositivos USB estiverem conectados.
  • Antiphishing – Bloqueie sites conhecidos de phishing e fraudulentos ao navegar.
  • Modo silencioso – execute o LogMeIn Antivirus em segundo plano para evitar que os usuários acessem as configurações do antivírus.

Categorias
Entrevista

Conheça 7 livros de Customer Success para aprender e criar sua estratégia

Apesar da popularidade recente, o Sucesso do Cliente não é um método novo. A estratégia já foi responsável pelo crescimento de muitas empresas tradicionais e startups antes do tópico começar a se popularizar por aqui.

Vários autores já abordaram suas experiências, métodos e formas de implementar uma boa estratégia de Customer Success.

Diante deste histórico, muitos gestores se perguntam: qual é a fórmula melhor e mais flexível, que se adequa a todas as empresas que desejam criar um setor de customer success para que eu possa começar já?

Bom, não existe uma fórmula que seja igual para todas as empresas.

Basta levar em consideração que o customer success tem por objetivo aumentar a satisfação do cliente, garantir que ele tire o melhor proveito da solução oferecida, que ele adquira novas funcionalidades ou funções a fim de maximizar seus próprios resultados, entre outras coisas.

Considerando os diferentes nichos, públicos, produtos e soluções, pode-se compreender que cada empresa e consumidor tem necessidades, objetivos e um ritmo diferente para se relacionar com o produto ou solução em questão.

Por exemplo, o customer success de uma empresa de cosméticos vai lidar com uma jornada do cliente bem diferente do que o customer success de um serviço Saas de uma empresa de logística.

É por isso que a implementação de uma estratégia de customer success é tão particular para cada empresa. Então, por onde começar?

Ter uma boa base de conhecimentos sobre o tema é o melhor ponto de partida para encontrar e identificar a melhor maneira de trabalhar o sucesso do seu cliente na sua empresa.

Então vamos recorrer à literatura básica do tema!

Se você quer se aprofundar, desenvolver novas estratégias de customer success na sua empresa ou trazer novas ideias para o seu time atual, comece ampliando o seu repertório com táticas que já funcionaram para outras empresas.

Abaixo, selecionei sete livros sobre o tema, sendo que alguns dos títulos você possivelmente já conhece ou até leu. 

Por isso, vale a pena ampliar a sua leitura e conhecer outros autores e casos de sucesso que podem ser inspiradores e muito úteis na sua empresa.

Vamos lá!

1. Customer Succes

Este é, provavelmente, o livro mais popular sobre o assunto.

Em 17 capítulos, os autores Dan Steinman e Lincoln Murphy fazem um resgate histórico do conceito de Customer Success, partindo desde o primeiro uso do termo e da estratégia, lá em 2005.

Neste livro você vai ser apresentado aos conceitos básicos do Customer Success, aos tipos de utilização na atualidade e também às tendências futuras na visão dos autores quando o livro foi lançado (2017).

Você também será apresentado a dois tipos de clientes: os que possuem lealdade emocional e lealdade intelectual.

Sendo os clientes que têm lealdade emocional aqueles que são leais porque amam a marca, uma relação que ultrapassa a funcionalidade e está diretamente ligada ao desenvolvimento de produtos que os clientes amam, como é o caso do iPhone.

Enquanto isso, os clientes que têm lealdade intelectual precisam da sua solução, e sua lealdade é decorrente da falta de opções.

Quando foi lançado, os próprios autores afirmaram que seria surpreendente se o livro não estivesse ultrapassado dentro de dois anos, apostando no crescimento do tema.

Mas já é possível entender que de 2017 para cá o livro continua a ser relevante, trazendo reflexões importantes para os profissionais e empresas acerca dessa filosofia de trabalho.

Customer Success

2. Chief Customer Success 2.0

Neste livro lançado em 2016, a autora Jeanne Bliss, considerada uma das principais vozes da área de customer experience, apresenta as cinco competências principais que precisam ser desenvolvidas pelas lideranças de uma organização.

São elas:

  • Competência 1 – Gerenciar os clientes como bens da empresa.
  • Competência 2 – Alinhamento em torno da experiência.
  • Competência 3 – Criar estrutura para ouvir o cliente.
  • Competência 4 – Confiabilidade da Experiência.
  • Competência 5 – Liderança, Responsabilidade e Cultura.

As competências nomeiam os cinco capítulos e são o foco principal do livro. Ele nos ajuda a entender que Customer Success não é um setor isolado. Sendo que sozinha, a equipe conseguirá fazer alguma coisa, mas não o suficiente para que toda a empresa se envolva nessa estratégia.

A estratégia precisa envolver toda a empresa, a começar pelas lideranças. Além do mais, o livro é baseado em 25 anos de experiência da autora, então tem muito aprendizado para conferir!

Chief Customer Officer

3. A pergunta definitica 2.0

O livro A pergunta definitiva 2.0 foi publicado em 2011 e é uma extensão da primeira edição, publicada em 2006 e que carrega o mesmo nome.

Uma curiosidade é que o Chief Customer Success, citado acima, também teve a sua primeira edição publicada em 2006. Assim dá pra perceber o quanto esse assunto já é maduro.

Os autores do livro A pergunta definitiva 2.0, Fred Reichheld e Rob Markey, abordam em 10 capítulos métodos e regras da pesquisa NPS (Net Promoter Score), que nós já falamos aqui no blog.

O livro hoje é considerado a principal fonte de referência sobre Net Promoter Score, e na época foi visionário quanto a alguns pontos que se confirmam atualmente:

  • O poder passou das empresas para clientes e funcionários.
  • Mais que vender, foi necessário aprender a encantar os clientes.
  • É fundamental saber como os clientes se sentem e ouvir o que eles têm a dizer.
The Ultimate Question 2.0

4. Customer Centricity

Sabe aquela máxima de que o cliente tem razão? Esqueça.

Peter Fader traz ensinamentos valiosos sobre a Centralidade no Cliente, ensina que nem sempre o cliente tem razão, mas que o cliente certo tem sempre razão.

O autor traz conceitos sobre essa estratégia que visa alinhar os produtos e serviços de uma empresa com a expectativa dos clientes mais valiosos, visando obter mais lucros a longo prazo.

O livro tem cinco capítulos e ensina uma visão estratégica sobre negócios: para o autor, focar na excelência só é realmente efetivo quando há uma segmentação adequada para atingir os clientes certos.

Customer Centricity

5. The Customer Centricity Playbook

Também de autoria de Peter Fader, o livro The Customer Centricity Playbook é uma continuação do Customer Centricity, mas com uma abordagem pautada em colocar essa estratégia em prática dentro das empresas.

Dessa forma, em seis capítulos o livro visa oferecer métodos e técnicas para implementar a centralidade do cliente, e ainda traz cases como o da Electronic Arts, uma empresa que estava destinada a falir e cresceu 1.000% em seis anos adequando sua estratégia para focar nas necessidades dos principais clientes.

Este livro desafia métodos que tendem a homogeneizar os clientes, como a geração de personas, e propõe que o caminho é entender as características dos principais.

The Customer Centricity Playbook

6. O jeito Disney de encantar os clientes

A Disney é um caso absoluto de sucesso e sua trajetória é inspiração para qualquer empreendedor. Mas este livro não tem o objetivo de apresentar a história da maior empresa de entretenimento do mundo.

Esta leitura nos dá a oportunidade de entender os métodos de atendimento ao cliente, a maneira como a Disney seleciona colaboradores, os motiva, a forma como a empresa busca trabalhar os sentidos dos clientes, como são os processos de criação de ambientes, etc.

E a melhor parte é que o autor Richard Brason traz uma abordagem para que qualquer empresa consiga implementar os recursos apresentados dentro da sua realidade.

Além da Disney, o livro também traz exemplos de outras empresas que o instituto Disney já atendeu. Tudo em linguagem simples e bem objetiva, sempre pensando em como encantar os clientes.

O jeito Disney de encantar os clientes

7. Gestão de relacionamento e customer experience

O livro de Roberto Madrugada coloca o método de Customer Success como uma estratégia empresarial que tem por objetivo conduzir pessoas, tecnologia, inteligência, processos, investimentos e iniciativas para proporcionar aos clientes experiências tão gratificantes que são capazes de fazê-los ficarem ligados emocionalmente e racionalmente à empresa fornecedora da solução.

A abordagem do livro da atenção ao conceito e também à parte prática, com direito a dicas sobre Marketing de Relacionamento, CRM, Customer Lifetime Value, Pesquisas, NPS, Novo Modelo de Relacionamento, Metodologia de vendas e atendimento, Programas de Lealdade, Omnichannel e tendências tecnológicas.

Gestão de relacionamento e customer experience

Uma estratégia para empresas que colocam os clientes em primeiro lugar

Já deu para entender que existem diferentes estratégias de Customer Success, com abordagens que variam conforme os objetivos e propósitos de cada empresa, não é?

Com este artigo, busquei trazer o entendimento que Customer Success não é um método universal ou homogêneo. Por isso, sua implementação também não possui uma receita pronta que basta copiar e colar.

Se você ainda está na dúvida sobre qual leitura é a mais adequada para a sua empresa, selecione o que mais chamou atenção e comece!

O ideal é criar um planejamento e aprofundar seus conhecimentos fazendo a combinação de mais de um dos livros apresentados acima.

Categorias
Sem categoria

O que faz o Rescue ser a melhor ferramenta para atendimento de suporte?

Pessoas e organizações precisam permanecer ativos e conectados para garantir a colaboração, a produtividade e a continuidade dos negócios globais sem sair do lugar. As tecnologias atuais tornaram possível evitar o tráfego até o trabalho, trabalhar remotamente e prestar suporte a clientes e funcionários em um instante. 

Devido à pandemia do COVID-19, o trabalho remoto se tornou uma necessidade nos anos de 2020 e 2021. Todavia, essa tendência não é passageira. Trabalhar de qualquer lugar se tornará o novo normal, e ter uma tecnologia que permite acesso e suporte remoto será fundamental.

O que é o software de suporte remoto?

As ferramentas de suporte remoto são amplamente utilizadas por equipes de suporte ao cliente e em Help Desks de TI para acessarem à máquina de um usuário final ou dispositivo móvel. Elas permitem que os técnicos tenham a capacidade de resolver problemas remotamente, o mais rápido possível, sem a necessidade de deslocamento do agente de suporte ou do usuário final.

O que é acesso remoto?

Nada mais é do que permitir o acesso a arquivos ou quaisquer outros dados com segurança de seus dispositivos pessoais, sem a necessidade de uma rede privada virtual (VPN). Esse sistema envolve duas perspectivas diferentes:

  • Usuários Finais: Indivíduos, sejam funcionários ou clientes, usam o software de acesso remoto para se conectar a computadores, e receber suporte de técnicos quando precisam de assistência. 
  • Equipes de Suporte: Profissionais de TI, agentes de atendimento ao cliente e MSPs usam o acesso remoto para fornecer suporte a clientes e funcionários quando eles precisam de ajuda com computadores, dispositivos móveis ou outros equipamentos. 

Na atualidade em que estamos vivendo, cada vez mais os usuários finais valorizam a capacidade de acessar remotamente o que precisam, na hora que precisam, e as equipes de suporte podem estar onde são necessárias, em um instante, para resolver problemas sem demora

Soluções que oferecem excelentes recursos de acesso remoto podem ajudar a impulsionar uma melhor experiência do usuário final. 

Entrando em mais detalhes, veja a seguir a diferença entre acesso remoto supervisionado e não supervisionado:

  • Acesso remoto supervisionado: Suporte individual em tempo real entre o técnico / agente e o usuário final. 
  • Acesso remoto não supervisionado: Não exige que um usuário esteja presente no local do dispositivo remoto. Após ser configurado, o agente poderá voltar a acessar o dispositivo mais tarde, mesmo que o usuário final não esteja disponível. 

O que é suporte remoto ?

Enquanto o acesso remoto é a capacidade de se conectar a um dispositivo remoto, o suporte remoto é a ação de fornecer suporte técnico quando uma conexão de acesso remoto é estabelecida, com o propósito específico de solucionar problemas técnicos. 

Antes dessa tecnologia de suporte remoto, os atendimentos de help desk e call centers eram feitos via telefone, e-mail ou sessões de bate-papo. Entretanto, essas sessões costumam ser demoradas e frustrantes para os usuários finais e os técnicos.

Ao permitir que os clientes autorizassem os técnicos a configurar conexões de acesso remoto com os dispositivos, o software de suporte remoto acelerou bastante o processo de assistência e reduziu as frustrações.

Assim como no acesso remoto, aqui também existem duas classificações:

  • Suporte Remoto Supervisionado: Significa que um usuário final está presente enquanto a sessão de suporte está em andamento. Quando os usuários finais encontram um problema técnico, eles podem entrar em contato com uma equipe de suporte que iniciará uma sessão de suporte pontual.
  • Suporte Remoto não Supervisionado: Significa que um usuário final não está presente enquanto a sessão de suporte está em andamento. Isso permite que os agentes prestem suporte após o expediente ou durante o tempo de inatividade do usuário final. 

Por que escolher o LogMeIn Rescue?

O LogMeIn Rescue é otimizado para atendimento ao cliente e grandes equipes com fluxos de trabalho complexos – exigindo recursos avançados para gerenciar centralmente o suporte remoto. 

Com o rico conjunto de recursos, e segurança nível bancário do Rescue, as empresas podem fornecer o melhor suporte ao cliente da categoria com segurança.
Veja a seguir algumas das vantagens que o Rescue oferece:

  • Mantenha seus clientes seguros: Obtenha a permissão de usuários para cada função do Rescue, incluindo controle remoto, visualização da área de trabalho, transferência de arquivos, informações do sistema e reinicialização e reconexão. Você também pode personalizar termos e condições que os usuários devem aceitar antes do início de cada sessão. 
  • Geração de relatórios e gravações de sessão: Grave todas as sessões para fins de auditoria e conformidade, e gere os relatórios necessários para ter total visibilidade de pesquisas de clientes, desempenho dos técnicos e métricas das sessões. 
  • Segurança Corporativa: Os padrões de segurança líder do mercado do Rescue podem ir além com camadas opcionais de segurança corporativa , incluindo domínio corporativo, pacote de acesso restrito e validação de PIN da empresa.
  • Diversidade de Idiomas: Preste suporte no idioma dos seus clientes e técnicos. Todo o Rescue está disponível em 12 idiomas.
  • Gerenciamento de várias sessões: Otimize seus recursos e dê suporte a mais usuários simultaneamente alternando entre até dez sessões paralelas, poupando tempo durante diversos processos de suporte. 
  • Colaboração técnica: Conte com um prestador de serviços sem precisar adicionar mais licenças à sua conta. 
  • Suporte sem interrupções: Durante uma sessão de suporte remoto do Rescue, a reinicialização é instantânea, e a reconexão imediata, mesmo quando os dispositivos estiverem sem supervisão ou em modo de segurança. 

O Rescue é dimensionável e oferece um suporte remoto flexível e de confiança, independentemente do porte ou da velocidade de crescimento da sua empresa. Ele vai além do atendimento de problemas técnicos. O grande objetivo do Rescue é poupar tempo e dinheiro, aumentando a eficiência de toda a empresa, exatamente como esses nossos clientes.