O que faz o Rescue ser a melhor ferramenta para atendimento de suporte?

[BPS] - _O que faz o Rescue ser a melhor ferramenta para atendimento de suporte-03

Pessoas e organizações precisam permanecer ativos e conectados para garantir a colaboração, a produtividade e a continuidade dos negócios globais sem sair do lugar. As tecnologias atuais tornaram possível evitar o tráfego até o trabalho, trabalhar remotamente e prestar suporte a clientes e funcionários em um instante. 

Devido à pandemia do COVID-19, o trabalho remoto se tornou uma necessidade nos anos de 2020 e 2021. Todavia, essa tendência não é passageira. Trabalhar de qualquer lugar se tornará o novo normal, e ter uma tecnologia que permite acesso e suporte remoto será fundamental.

O que é o software de suporte remoto?

As ferramentas de suporte remoto são amplamente utilizadas por equipes de suporte ao cliente e em Help Desks de TI para acessarem à máquina de um usuário final ou dispositivo móvel. Elas permitem que os técnicos tenham a capacidade de resolver problemas remotamente, o mais rápido possível, sem a necessidade de deslocamento do agente de suporte ou do usuário final.

O que é acesso remoto?

Nada mais é do que permitir o acesso a arquivos ou quaisquer outros dados com segurança de seus dispositivos pessoais, sem a necessidade de uma rede privada virtual (VPN). Esse sistema envolve duas perspectivas diferentes:

  • Usuários Finais: Indivíduos, sejam funcionários ou clientes, usam o software de acesso remoto para se conectar a computadores, e receber suporte de técnicos quando precisam de assistência. 
  • Equipes de Suporte: Profissionais de TI, agentes de atendimento ao cliente e MSPs usam o acesso remoto para fornecer suporte a clientes e funcionários quando eles precisam de ajuda com computadores, dispositivos móveis ou outros equipamentos. 

Na atualidade em que estamos vivendo, cada vez mais os usuários finais valorizam a capacidade de acessar remotamente o que precisam, na hora que precisam, e as equipes de suporte podem estar onde são necessárias, em um instante, para resolver problemas sem demora

Soluções que oferecem excelentes recursos de acesso remoto podem ajudar a impulsionar uma melhor experiência do usuário final. 

Entrando em mais detalhes, veja a seguir a diferença entre acesso remoto supervisionado e não supervisionado:

  • Acesso remoto supervisionado: Suporte individual em tempo real entre o técnico / agente e o usuário final. 
  • Acesso remoto não supervisionado: Não exige que um usuário esteja presente no local do dispositivo remoto. Após ser configurado, o agente poderá voltar a acessar o dispositivo mais tarde, mesmo que o usuário final não esteja disponível. 

O que é suporte remoto ?

Enquanto o acesso remoto é a capacidade de se conectar a um dispositivo remoto, o suporte remoto é a ação de fornecer suporte técnico quando uma conexão de acesso remoto é estabelecida, com o propósito específico de solucionar problemas técnicos. 

Antes dessa tecnologia de suporte remoto, os atendimentos de help desk e call centers eram feitos via telefone, e-mail ou sessões de bate-papo. Entretanto, essas sessões costumam ser demoradas e frustrantes para os usuários finais e os técnicos.

Ao permitir que os clientes autorizassem os técnicos a configurar conexões de acesso remoto com os dispositivos, o software de suporte remoto acelerou bastante o processo de assistência e reduziu as frustrações.

Assim como no acesso remoto, aqui também existem duas classificações:

  • Suporte Remoto Supervisionado: Significa que um usuário final está presente enquanto a sessão de suporte está em andamento. Quando os usuários finais encontram um problema técnico, eles podem entrar em contato com uma equipe de suporte que iniciará uma sessão de suporte pontual.
  • Suporte Remoto não Supervisionado: Significa que um usuário final não está presente enquanto a sessão de suporte está em andamento. Isso permite que os agentes prestem suporte após o expediente ou durante o tempo de inatividade do usuário final. 

Por que escolher o LogMeIn Rescue?

O LogMeIn Rescue é otimizado para atendimento ao cliente e grandes equipes com fluxos de trabalho complexos – exigindo recursos avançados para gerenciar centralmente o suporte remoto. 

Com o rico conjunto de recursos, e segurança nível bancário do Rescue, as empresas podem fornecer o melhor suporte ao cliente da categoria com segurança.
Veja a seguir algumas das vantagens que o Rescue oferece:

  • Mantenha seus clientes seguros: Obtenha a permissão de usuários para cada função do Rescue, incluindo controle remoto, visualização da área de trabalho, transferência de arquivos, informações do sistema e reinicialização e reconexão. Você também pode personalizar termos e condições que os usuários devem aceitar antes do início de cada sessão. 
  • Geração de relatórios e gravações de sessão: Grave todas as sessões para fins de auditoria e conformidade, e gere os relatórios necessários para ter total visibilidade de pesquisas de clientes, desempenho dos técnicos e métricas das sessões. 
  • Segurança Corporativa: Os padrões de segurança líder do mercado do Rescue podem ir além com camadas opcionais de segurança corporativa , incluindo domínio corporativo, pacote de acesso restrito e validação de PIN da empresa.
  • Diversidade de Idiomas: Preste suporte no idioma dos seus clientes e técnicos. Todo o Rescue está disponível em 12 idiomas.
  • Gerenciamento de várias sessões: Otimize seus recursos e dê suporte a mais usuários simultaneamente alternando entre até dez sessões paralelas, poupando tempo durante diversos processos de suporte. 
  • Colaboração técnica: Conte com um prestador de serviços sem precisar adicionar mais licenças à sua conta. 
  • Suporte sem interrupções: Durante uma sessão de suporte remoto do Rescue, a reinicialização é instantânea, e a reconexão imediata, mesmo quando os dispositivos estiverem sem supervisão ou em modo de segurança. 

O Rescue é dimensionável e oferece um suporte remoto flexível e de confiança, independentemente do porte ou da velocidade de crescimento da sua empresa. Ele vai além do atendimento de problemas técnicos. O grande objetivo do Rescue é poupar tempo e dinheiro, aumentando a eficiência de toda a empresa, exatamente como esses nossos clientes. 

Compartilhe esta publicação

Explore outras publicações

A Loupen utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.