Como gerar leads de maneira inovadora com GotoWebinar

[BPS] ARTIGO Como gerar Leads de maneira inovadora com o GoToWebinar_CAPA

Se você já se perguntou como fazer um webinar que as pessoas realmente gostariam de assistir, você veio ao lugar certo.  

Segundo o Content Marketing Institute, os webinars ocupam o segundo lugar no ranking de materiais mais eficazes em marketing de conteúdo. Eles também são ótimos para estabelecer vínculos duradouros com o público e reforçar uma marca.

No artigo de hoje, você descobrirá as melhores práticas de webinar e porque o GoToWebinar é a melhor ferramenta estratégica para geração de leads.

O que é um Webinar?

Conceitualmente, webinar nada mais é do que um tipo de seminário online no qual a comunicação é realizada por uma ou mais pessoas que se expressam por meio audiovisual, sendo que o público assiste e pode interagir.  

A melhor coisa sobre os webinars é que eles permitem que você alcance muito mais pessoas de uma forma impactante. Temos que levar nosso público em uma jornada e identificar exatamente onde eles estão, o que estão passando, os problemas que estão enfrentando. 
Um webinar é um veículo de vendas muito poderoso porque mostra ao seu público do que você é capaz. Dá-lhes uma ideia do que podem esperar do seu produto ou curso, ou seja o que for.

Nem todas as conversões são parecidas!

Existem pessoas que vão para a página de inscrição que realmente convertem e se inscrevem. Há pessoas que se inscrevem e aparecem no webinar. Há outras pessoas que vêm ao webinar e, em seguida, realmente compram. E há pessoas que não vão ao webinar, mas assistem ao replay e depois compram. 

Estamos dando ao nosso público muitas decisões ao longo desta experiência de webinar em que eles decidem sim ou não. E cada um desses pontos é uma conversão em si mesmo. Compreender a jornada que estamos assumindo e as escolhas que estamos dando a eles nos permite capacitá-los melhor e aumentar cada conversão individual. 

Você deve produzir um Webinar?

Acredite ou não, essa é a pergunta que a maioria dos profissionais de marketing deixa de fazer antes de mergulhar de cabeça no desenvolvimento de projetos para sua empresa. 

Muitos profissionais não produzem um webinar porque será útil para seu público, mas sim porque será uma ótima ferramenta para geração de leads. 

Pense se você assistiria ao seu webinar. Você pode pensar que todos estarão prontos e dispostos a largar tudo e desfrutar do seu webinar irresistível, de uma hora de duração, sobre gestão de empresas (ou o que quer que você faça), mas lembre-se que a maioria das pessoas está muito ocupada para parar o que está fazendo e assistir a um webinar que não lhes interessa.

No entanto, quando feitos corretamente, os webinars podem ser altamente benéficos para o seu público e uma ótima ferramenta de geração de leads, especialmente para empresas B2B. 

Aqui na Loupen, iremos realizar nosso primeiro webinar sobre como usar o GoTo Webinar, a plataforma de conferências virtuais sem complicação, no dia 11/11 às 11h da manhã e você pode se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Um webinar é adequado para o seu conteúdo? 

É importante lembrar que enganar os participantes com promessas de conteúdo sensacional e deixar de entregar (ou disfarçar um discurso de vendas como conteúdo útil) é uma ótima maneira de irritar pessoas e manchar sua reputação.

Algumas ideias são mais adequadas ao formato de webinar do que outras. 

Veja alguns exemplos:

  • Um painel de discussão de um problema oportuno e baseado em notícias em seu setor.
  • Um tutorial completo de “como fazer” baseado em exemplos
  • Uma entrevista com um líder de pensamento da indústria

Como ter certeza de que seu webinar terá muitos leads qualificados?

Leads são cada registro de contato que tenha interesse no produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Ou seja, estas pessoas ou empresas são clientes em potencial e oportunidades de negócio. Para obter retornos efetivos, é necessário captá-los e mantê-los interessados.

Aqui estão duas dicas importantes para garantir que seu webinar traga muitos leads qualificados:

  • Ofereça uma transmissão ao vivo do webinar e incentive os espectadores a fazerem perguntas durante a apresentação. Isso aumentará o envolvimento e tornará mais provável que os participantes compartilhem seu webinar com outras pessoas depois que ele terminar.
  • Arquive o webinar em seu site e continue a promovê-lo continuamente, da mesma forma que você promoveria qualquer outro conteúdo em seu site. 

Mais importante de tudo, um webinar bem elaborado que oferece às pessoas algo de que elas precisam, reforça a reputação da sua empresa em termos de experiência no setor, liderança inovadora, prestatividade e serviços.

Veja como o mundo usa o GoToWebinar para trabalhar

Marketing

  • Personalização e identidade visualPersonalize formulários de inscrição e e-mails com o logotipo e as cores da sua marca.
  • Alcance Ampliado: Hospede webinars gravados no GoToStage para atrair milhões de novas visualizações.
  • Painel de dados analíticos: Acompanhe o engajamento, o desempenho de webinars e o NPS para melhorar sua estratégia de marketing.
  • Comunicação automatizada: O GoToWebinar cuida dos convites, dos lembretes, do acompanhamento e da gravação de transcrições para você.

Treinamento 

  • Arsenal de engajamento diversificado: Compartilhe sua câmera, crie enquetes, pesquisas e sessões de perguntas e respostas ao vivo e desenhe diretamente na tela.
  • Certificados: Ofereça certificados de conclusão aos participantes.
  • Material de apoio: Anexe documentos com antecedência ou distribua-os durante o webinar.

Comunicação Corporativa:

  • Vídeos em HD e áudio extremamente nítido – Qualidade de vídeo e áudio de ponta, mesmo em conexões mais fracas.
  • 3.000 a 100.000 participantes – Use o Webcast com públicos maiores para que ninguém precise baixar softwares de webinar para participar.

Certifique-se de se inscrever no nosso webinar que acontece no dia 11/11 para mais dicas valiosas e potencialize os seus leads! 

Não perca! O nosso encontro acontecerá no dia 11/11, quinta-feira, às 11:00!


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